Marcos Antônio Gomes da Silva (19 anos) acabou preso após uma tentativa de assalto frustrada pela própria vítima. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (22), em Araguaína no Norte do Estado.
Segundo apurado, a vítima conduzia uma moto Broz e parou por um momento no cruzamento das ruas dos Advogados e Carpinteiros para verificar um aplicativo de localização de endereço, quando foi abordada por dois criminosos em uma moto. Eles anunciaram o assalto e num momento de distração do ladrão armado a vítima segurou a arma do bandido no intuito de desarmá-lo e os dois iniciaram uma luta corporal.
Fiéis de uma igreja próximo ao local ajudaram a vítima a imobilizar um dos suspeitos e o outro fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e com o ladrão detido foi apreendido um revólver calibre 32 com seis munições intactas. Ele foi encaminhado junto com a arma para a Delegacia de Plantão e à nossa reportagem, confessou o crime e disse ainda que defecou nas calças no momento da prisão. Ele justificou alegando que estava "apertado" e não deu tempo de esperar chegar a um banheiro.
Autor disse que ganhou a arma de herança. (Foto: Portal O Norte)
Ainda em entrevista, Marcos Antônio disse que a arma era dele e que teria ganhado de herança. O caso foi encaminhado para ser investigado pela Polícia Civil.