Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
PLANTÃO 190

Vizinho é detido após fretar carro para furtar móveis da casa onde idoso estava morto

19 outubro 2020 - 19h02Por Redação

Um idoso foi encontrado morto dentro da sua própria residência, neste domingo (18), em Araguaína no Norte do Tocantins. Um vizinho dele foi parar na delegacia depois de fretar um carro para tirar os móveis da casa enquanto o corpo ainda estava no local. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), acionada após denúncia de vizinhos, o homem identificado como, Antônio Rosa (60 anos), foi encontrado sem vida na tarde deste domingo (18), caído em um dos quartos de sua residência, que estava revirada. Conhecidos da vítima afirmaram que faltavam os móveis da casa.

Segundo testemunhas, um carro de cor prata teria ido pela manhã até a residência e saído logo depois com parte dos móveis. A PM conseguiu identificar o dono do veículo, que seria um prestador de serviços de frete.

Localizado e questionado pela polícia, o motorista disse que foi contratado por um homem, que o encontrou através de anúncios nas redes sociais e que quando chegou no endereço, parte dos móveis já estavam fora da casa e em nenhum momento, pôde se aproximar do quarto onde estava o corpo do idoso.

Da casa foram levadas cama, mesa, botijão, geladeira, compras, colchão e outros produtos.

Segundo a polícia, o motorista garantiu que só conheceu o contratante do frete quando se deslocou ao endereço indicado para pegar a suposta mudança e para provar que estava falando a verdade, entregou o endereço onde os objetos furtados foram entregues.

A PM fez o cerco e conseguiu localizar o suspeito, identificado apenas como Rafael, ele estava em casa e na companhia de uma mulher e uma criança de colo. Os bens retirados da casa do idoso foram encontrados na residência localizada a cerca de 500 metros do imóvel onde o senhor Antônio Rosa morava.

Rafael foi detido em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão, juntamente com os móveis. O motorista contratado prestou depoimento ao delegado e foi liberado logo em seguida.

Vizinho foi preso em flagrante com os móveis furtados da casa do idoso. (Foto: Portal O Norte)

Ainda segundo a polícia, a vítima não tinha família em Araguaína, morava sozinho e o corpo não apresentava sinais de violência.

A perícia esteve no local e após os procedimentos o corpo foi levado para o Médico Legal (IML) de Araguaína. Apenas um laudo deve confirmar a real causa da morte. 

O caso será investigado pela Polícia Civil.