Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Plantão 190

Neto confessa que matou a própria avó e narra detalhes do crime

26/02/2019 08h20 | Atualizado em: 26/02/2019 14h29

Divulgação Polícia Civil

Maurício Gomes Ribeiro (20 anos) foi preso suspeito de ter matado a própria avó, Damiana Gomes da Costa (72 anos). O crime aconteceu no final de semana passade chocou moradores de Colméia, região Central do Estado. O neto chegou a participar do velório da idosa.

As investigações iniciaram logo após a descoberta da morte da vítima. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), detido nessa segunda-feira (25), Maurício confessou o crime e tentando se justificar alegou que tudo aconteceu durante um acesso de fúria. 

Em depoimento, o autor disse que teve uma discussão com a avó, momento em que ela o xingou de vários nomes, mas não revelou o motivo da briga. Dona Damiana foi brutalmente esfaqueada no braço e pescoço. 


Idosa assassinada pelo próprio neto. (Foto: Divulgação)

Maurício também relatou que se desfez da faca usada no crime, bem como de um copo de vidro que ele usou para tomar água na casa da avó. Os objetos foram jogados em uma estrada vicinal. Já sobre o roubo de R$ 300 reais, ele disse que levou o dinheiro com o objetivo de fugir da cidade mas desistiu depois, achando que não seria descoberto. 

O jovem foi autuado por homicídio doloso duplamente qualificado e sua pena deve ser aumentada devido à vítima ter mais de 60 anos. Depois de prestar depoimento na delegacia ele foi encaminhado para a Cadeia Pública onde permanece à disposição da Justiça. 

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.