Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Plantão 190

Homem morreu depois de sofrer choque elétrico quando lavava roupas

13/04/2019 10h34 | Atualizado em: 14/04/2019 20h22

Imagem Ilustrativa

Um homem de 51 anos foi encontrado morto nesta sexta-feira (12), depois de sofrer um choque elétrico enquanto lavava roupas. 

O incidente aconteceu em uma chácara que fica na zona rural de Aragominas na região Norte do Estado. Domingos de Jesus Pereira foi encontrado morto pelo dono da chácara onde ele trabalhava. O corpo estava em estado de decomposição.

O chacareiro que acionou a polícia disse que Domingos lavava roupas no local e tocou no fio de energia de uma bomba D'água. Ele estava grudado no fio que liga o equipamento instalado no córrego.

A perícia foi chamada e logo depois dos procedimentos, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e foi liberado para a família na manhã deste sábado. 

Como socorrer em caso de choques elétricos

1 – Use objetos isolantes como cobertas ou toalhas (secas) para enlaçar a vítima e puxá-la para desprender a pessoa do objeto que conduz a energia. Nunca toque no corpo da vítima durante o choque elétrico. Tente desligar a chave geral o quanto antes.
2 – Tente chamar pela vítima para reanimá-la. Caso os sentidos não retornem, proceda com a massagem cardíaca.
3 – Se a pessoa recuperar a consciência procure mantê-la calma.
4 – Ligue para o SAMU (192) ou para o Corpo de Bombeiros (193) e peça ajuda imediata.

É claro que a melhor forma de lidar com choques elétricos é evitando que ocorram e isso pode ser feito através de alguns cuidados básicos. Veja como evitar choques elétricos:

1 – Se precisar mexer na parte elétrica da sua casa, opte sempre por um especialista. Se não puder, lembre-se de desligar a chave geral.
2 – Não deixe fios desencapados. Basta tocá-los para que um acidente aconteça.
3 – Nunca troque lâmpadas ou execute qualquer tarefa que envolva eletricidade com o corpo molhado, já que a água é excelente condutora de energia.
4 – Proteja as tomadas com protetores para evitar que as crianças sofram acidentes
5 – Oriente crianças e adolescentes sobre os riscos de soltar pipas próximos à rede elétrica e a jamais tentar tirá-las caso se prendam aos cabos de energia.

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.