Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Plantão 190

Revista no Presídio Barra da Grota identifica corte na parede de cela e mais de 20 armas artesanais

21/05/2019 18h10 | Atualizado em: 21/05/2019 18h24

Seciju

Detentos tentaram fazer um buraco na parede de uma cela na parte onde fica o banheiro.

A Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína passou por uma revista na manhã desta terça-feira (21), onde foram encontradas várias armas artesanais e um corte na parede de uma cela. 

o resultado da vistoria rendeu a apreensão de 27 chunchos, entre facas artesanais e pedaços de ferro, uma porção de fumo e cabos de borracha. Os agentes também encontraram um corte na parede medindo 45cm de diâmetro indicando o inicio de perfuração na estrutura de uma das celas na parte onde fica o banheiro. 

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional do Tocantins, encaminhou nota à imprensa esclarecendo a ação, garantindo que tais procedimentos operacionais são constantes para manter a vigilância nos detentos. 

A Seciju reiterou ainda que os adentramentos não visam somente encontrar objetos ilícitos, mas também frustrar planos de fuga e reforçar os protocolos de segurança nas unidades prisionais, de forma a garantir a integridade física da população carcerária, dos servidores e demais públicos externos que necessitam acessar os ambientes carcerários, conforme consta na Lei de Execução Penal (LEP). 

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.