Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Plantão 190

PF cumpre mandados em 3 cidades para apurar desvio milionário de verbas

22/05/2019 08h57 | Atualizado em: 22/05/2019 15h12

Divulgação

Cerca de 30 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (22).

Cerca de 30 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (22), na região Norte do Estado. Inttitulada Operação Reiterates, a ação policial é a quinta fase da Operação Bagration iniciada em julho de 2016 e que apura desvios de verbas públicas na prefeitura municipal de Goiatins. 

Ao todo, sete mandados expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Araguaína estão sendo cumpridos em três cidades: Araguaína, Itacajá e Goiatins. 

O processo investigativo teve início após análise de documentos que constatavam várias irregularidades em licitações na área de Educação do município de Goiatins, entre elas vales-combustível distribuidos a particulares, aquisição ilícita de pneus, peças automotivas e superfaturamento de preços.
 
A polícia também analisou a movimentação financeiras do suspeitos de envolvimento no esquema fraudulento e identificaram diversas transferências de valores das empresas e responsáveis contratados em favor dos ex-gestores da prefeitura, indicando fortes indícios de desvio de recursos e corrupção passiva. 
 
De acordo com a Polícia Federal, a suspeita é de que os prejuízos causados aos cofres da União alcancem a cifra de R$ 10 milhões de reais.



Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.