Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Plantão 190

Confundido com pecuarista, homem é sequestrado e trancado em porta-malas

22/05/2019 11h17 | Atualizado em: 22/05/2019 11h21

Divulgação

Policiais Civis da Diretoria de Inteligência e Estratégia - DIE da Secretaria da Segurança Pública e da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em Palmas, resgataram, na tarde desta terça-feira (21), um homem que havia sido sequestrado na região sul da Capital e efetuaram a prisão de um dos suspeitos do crime.

De acordo com o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, titular da DEIC e coordenador da ação, por volta das 15h30 desta terça-feira, 21, a Polícia Civil foi acionada sobre um possível sequestro em andamento, em que uma das vítimas se encontrava no porta-malas de um veiculo Fiat/Uno, modelo Way, cor cinza chumbo.

De imediato, as equipes da unidade de Inteligência e da DEIC começaram as diligências investigativas e apuraram que duas pessoas trafegavam com o veículo na Quadra 1.112 Sul, em Palmas, quando foram abordadas por dois homens armados com revólveres, anunciando um assalto e levando o carro com uma das vítimas. O outro indivíduo que estava no veículo teria escapado da abordagem criminosa e acionado a polícia.

De posse dessas informações, os policiais deslocaram-se até as saídas da cidade, com intuito de realizar barreira. Uma das equipes deslocou-se para a TO 020, saída para a cidade de Aparecida do Rio Negro, onde localizaram, nas imediações de um posto de combustível, localizado no trevo com a TO 050, um dos participantes do crime.

Abordado, inicialmente, o suspeito negou ser o autor do sequestro, mas, logo em seguida, confessou o crime, afirmando que sua participação nos fatos se resumia a apenas resgatar dois comparsas que haviam abordado as vítimas. Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da DEIC-Palmas. Na residência do indivíduo, os policiais civis localizaram e apreenderam um dos revólveres utilizado na prática do crime.

Os policiais civis intensificaram as diligências pelos arredores e, numa estrada vicinal, à margem direita da rodovia, localizaram a vítima, que apontou o local onde seu veículo tinha sido abandonado pelos sequestradores. O carro foi então localizado e recuperado pelos policiais civis.

Ainda segundo o delegado, os sequestradores teriam confundido as vítimas e por isso resolveram abordá-las. “As vítimas, que trabalham como corretores de gado, foram efetivamente confundidas com pecuaristas pelos suspeitos, que pretendiam cobrar a quantia de R$ 700 mil reais para libertá-las”, disse.

A.J.O.S, de 25 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro, com uso de arma de fogo, além de associação criminosa. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.  

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.