Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Plantão 190

Criança de 2 anos morre após dar entrada no Hospital Municipal com sinais de tortura e abuso sexual

22/05/2019 14h40 | Atualizado em: 22/05/2019 15h11

Uma criança de apenas 2 anos e 10 meses de idade morreu nesta madrugada (22), depois de dar entrada no Hospital Municipal de Araguaína (HMA), Norte do Estado e a polícia investiga a suspeita de que o menino teria sido vítima de maus tratos e até mesmo abuso sexual. 

Segundo informações apuradas pelo Portal O Norte, Keven Rodrigues do Nascimento deu entrada na unidade hospitalar por volta de meia noite apresentando hematomas pelo corpo, corte na cabeça e ainda queimaduras provocadas possivelmente por cigarro. 

A equipe médica que atendeu a criança identificou a presença de uma substância com aparência de sêmen nas partes íntimas dela que morreu no hospital por volta das 4h30 da madrugada. Diante da situação, o HMA acionou o Conselho Tutelar que reconheceu o menino. 

O Portal O Norte entrou em contato com o Conselho Tutelar que informou à nossa reportagem que Keven já vinha sendo acompanhado pelo órgão desde o primeiro mês de vida e chegou a ser encaminhado para uma Casa de Acolhimento da cidade depois que nasceu porque segundo o órgão, a mãe do menino não queria cuidar dele, contudo, uma decisão judicial resultou na devolução do menino à genitora. 

Ainda segundo o Conselho Tutelar, Keven morava com a mãe o pai e uma irmã de idade não informada no setor Araguaína Sul, onde vizinhos denunciavam os maus tratos sofridos pela criança.

O Conselho Tutelar afirma que os pais da criança alegaram que Keven foi levado para o hospital depois de sofrer uma convulsão. Eles acionaram a Polícia Civil que intimou os pais para serem ouvidos e o Instituto Médico Legal (IML) que deve realizar os procedimentos para apurar a possível causa da morte. 


Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.