Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Plantão 190

Advogado é preso depois de ameaçar e atirar contra vizinho em condomínio

12/08/2019 10h40 | Atualizado em: 12/08/2019 17h44

Divulgação

Um advogado foi preso pela polícia após ameaçar e atirar contra o morador de um condomínio no Plano Diretor Sul em Palmas. A vítima é o agente de execuções penais, Thiago Oliveira Sabino de Lima (31 anos), atual diretor da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

Segundo a vítima e testemunhas, o advogado identificado como, Tárcio Fernandes Lima, estava numa caminhonete branca quando efetuou disparos contra o morador e após o acontecido entrou em seu apartamento. Thiago Lima não foi atingido. 

As equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) conseguiram informações sobre o apartamento do suspeito. Uma abordagem tática especial foi realizada pela equipe. No local, foi identificado o suspeito que confessou ter efetuado os disparos. Durante busca no apartamento, foi localizado uma pistola calibre 380, um saco com 330 munições calibre 380, bem como uma munição deflagrada.

Em entrevista ao Jornal do Tocantins, o advogado disse que estava armado devido a ameaças mas não deu detalhes sobre o caso. Ele alegou que há três dias notou a presença de uma pessoa na porta de sua casa e assumiu: "Dei um tiro para cima para saber que estou armado, para não vir ali no portão da minha casa. Entrei, subi e meia hora depois a Rotam estava aqui na porta”.

O advogado destacou que não imaginava que a pessoa seria um vizinho dele e só confirmou o fato após o episódio. 

O autor foi detido e conduzido ao 1º Distrito Policial e deve responder por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e disparo em via pública. Ele foi liberado depois de pagar uma fiança no valor de R$ 2,5 mil reais. 

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.