Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Política

Valderez é escolhida como nova líder do Governo na Assembleia

20/02/2019 16h56 | Atualizado em: 21/02/2019 15h24

Divulgação

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou na noite dessa terça-feira, 19, ofício a ser encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade, nesta quarta-feira, 20, em que oficializa a indicação da deputada estadual Valderez Castelo Branco para desempenhar a função de líder do Governo no Poder Legislativo.

No documento encaminhado ao presidente do Poder Legislativo, o governador afirma que a indicação da deputada Valderez fortalecerá a relação institucional entre os Poderes. “A escolha [da deputada Valderez] irá contribuir para o fortalecimento da interação e da articulação política entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, relacionado ao encaminhamento dos assuntos que, a partir dessa casa, determinam o futuro do povo tocantinense”, encerra o governador. 

Mudança

Valderez assume o posto antes ocupado pelo deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), que em novembro do ano passado entregou o cargo após repercussão e desdobramentos da investigação do escândalo do lixo hospitalar encontrado em um depósito clandestino em Araguaína e que parte chegou a ser enterrado em uma fazenda da família do parlamentar. Na oportunidade foi decretada a prisão de seu pai, o advogado e juiz eleitoral, João Olinto e de seu irmão Luis Olinto. O deputado também virou alvo da investigação. 


 

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.