Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Política

Canudinhos plásticos poderão ser banidos de comércios em Araguaína

10/04/2019 11h43 | Atualizado em: 10/04/2019 18h08

Divulgação

O vereador de Araguaína, José Ferreira Barros Filho (Ferreirinha), apresentou um Projeto de Lei na Câmara que proíbe o uso de canudinhos plásticos em bares, restaurantes, quiosques, ambulantes, hotéis e similares na cidade. 

De acordo com a proposta, o objetivo é banir a utilização dos canudinhos convencionais não recicláveis e que são considerados um dos principais poluidores do meio ambiente. O vereador defendeu que países como a Índia, Bélgica, Costa Rica, Indonésia, Noruega, Panamá, Uruguai e Taiwan já baniram ou reduziram o uso do canudinho.

Ferreirinha explica que a proibição possui uma finalidade educativa. "Os canudinhos, assim como sacolas plásticas e copos descartáveis, são extremamente nocivos ao meio ambiente e causam malefícios à natureza", observa.

O PL foi votado nesta terça-feira (09) e apenas o vereador Leonardo Lima votou contrário à sua aprovação. 
 
O Projeto de Lei segue agora para sanção ou veto do prefeito Ronaldo Dimas. Caso seja sancionado, Araguaína será a primeira cidade do Estado a adotar a medida.

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.