Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Política

Antonio Andrade assina termo para ofertar 200 vagas em cursos preparatórios

30/05/2019 18h17 | Atualizado em: 30/05/2019 18h21

Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do TO (AL-TO), deputado Antonio Andrade, assinou na manhã desta quinta-feira (30), dois termos de cooperação técnica, um com o Tribunal de Contas (TCE) e outro com a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC). A proposta é ofertar cursos, por meio da Escola do Legislativo da AL-TO.

Na sua gestão o presidente quer aproximar a AL-TO do cidadão, além de manter as portas abertas para o eleitor, ele quer levar mais conhecimento para o público interno e externo.

O presidente anunciou a abertura de 200 vagas para cursos preparatórios para concursos e Enem.

“Através da união e parceria entre os poderes queremos levar melhorias para a comunidade tocantinense. Sabemos como é caro um curso preparatório e eu acredito que por meio dessas parcerias vamos dar oportunidades para as pessoas buscarem melhorias nas suas vidas, são 100 vagas para o público interno e 100 para externo”, destaca o presidente.

Ele ainda falou sobre ampliar o alcance dos cursos por meio da TV Assembleia. “Nossa intenção é transmitir estes cursos também pela TV Assembleia. Queremos ampliar o sinal da TV para pelo menos os 20 maiores municípios, alcançando assim cerca de 800 mil pessoas”, afirmou Antonio Andrade.

Para um futuro breve o deputado quer buscar parceria com a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e União do Vereadores do Tocantins (UVT) e oferecer cursos de capacitação para vereadores e servidores das câmaras municipais do Estado.

Um outro projeto na área de combate as drogas e conscientização também esta sendo pensado para este ano, além de cursos profissionalizantes.

As inscrições para os cursos preparatórios serão feitas presencialmente, em horário comercial na Escola do Legislativo, localizada no subsolo da AL-TO, a partir da próxima segunda-feira (3). Interessados devem trazer documentos pessoais e no caso de servidor comprovante de vinculo com Assembleia.

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.