Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
BALAS TROCADAS

Amastha rebate desabafo de Ataídes e diz que ex-senador descumpriu acordo político

18 setembro 2020 - 15h46Por Redação

Depois de Ataídes Oliveira (PP) desabafar nas redes sociais sobre a intervenção da convenção que o homologou como pré-candidato à preifeitura de Palmas e acusar a senadora Kátia Abreu, presidente estadual do PP de fazer negociata desonesta com Carlos Amastha (PSB) para tirar seu nome da disputa, o ex-prefeito de Palmas se manifestou sobre o assunto e desmentiu o ex-senador. 

Em entrevista à Coluna do CT, Amastha nega qualquer negociação com a senadora sobre o assunto. Segundo ele, o que houve foi um acordo entre Ataídes e Tiago Amastha Andrino (PSB) logo depois que o ex-senador se filiou ao Progressistas em abril. O acordo era de que o nome que estivesse à frente nas pesquisas em agosto seria o escolhido para a disputa.

O ex-gestor explica que foram realizadas duas pesquisas, uma delas encomendada nacionalmente e outra do presidente regional do PSD, senador Irajá Abreu, a pedido do próprio Ataídes e nas duas, Tiago Andrino aparecia na frente: “Ataídes não aceitou o resultado e não quis cumprir o acordo”, afirmou o presidente do PSB.

Rebatendo o argumento de Amastha, o ex-senador disse à coluna que não fez acordo com Andrino ou Amastha. “Todo acordo que faço, escrito ou verbal, eu cumpro, mas não fiz nenhum acordo com o Andrino”, garantiu.