O que era para ser um evento de comemoração pelos 67 anos de Xambioá acabou se transformando em um palco de acusações, ataques pessoais e egos inflamados. A rivalidade entre o prefeito Mayck Feitosa Câmara (Republicanos) e o deputado federal Carlos Gaguim (União Brasil) virou espetáculo público e ganhou repercussão nas redes sociais.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DISCURSO INFLAMADO
Durante uma inauguração, o prefeito disparou contra Gaguim, acusando o parlamentar de retirar equipamentos e benfeitorias que teriam sido destinadas ao município. Sem rodeios, classificou o deputado como “sem vergonha”, acusando-o de não ter respeito nem amor pelo povo de Xambioá.
“Ele tirou o trator dessa cidade, tirou a praça e tirou o portal”, afirmou Mayck, reclamando que o deputado teria se aproveitado da comemoração da cidade para “falar besteira” e fazer “patifaria”. No mesmo embalo, aproveitou para deixar um recado eleitoral: em 2026 só contará com aliados que estiverem dispostos a ajudar Xambioá:
“É pra essas pessoas que a gente tem que dar voto, é pra essas pessoas que a gente tem que eleger e tem que torcer pra dar certo, é pessoas queridas que queremos o melhor pra Xambioá”, finalizou.
BALAS TROCADAS
Se a fala do prefeito jogou gasolina, o vídeo publicado por Gaguim tratou de riscar o fósforo. O deputado rebateu acusações, chamou o discurso de Mayck de “sem fundamento” e sugeriu que o prefeito deveria “lavar a boca” antes de falar seu nome. E parou por aí?
Gaguim ainda alfinetou mais afirmando que Mayck não conhece sua história na cidade e acusando-o de ter traído politicamente a ex-prefeita Patrícia — que, segundo ele, teria sido responsável por colocar Mayck no poder. “A primeira oportunidade você traiu, a prefeita”, detonou.
O deputado foi além e levou o embate para o lado pessoal acrescentando que o prefeito teria traído também a própria esposa que o apoiou durante sua disputa pela prefeitura.
LISTA DE OBRAS
Em tom de prestação de contas, o deputado recitou um inventário de obras e benefícios que atribui ao próprio mandato: fábrica da Votorantins, agência do Basa, casas populares, asfalto, iluminação, hospital, ônibus escolares e tratores. E reforçou: “Se você falar que o Gaguim não gosta de Xambioá, crie vergonha na cara”.
No fim, chamou o prefeito de “desleal” e “ingrato” e disse à população que continuará defendendo os interesses do município, pedindo que sua mensagem seja levada adiante.


A rivalidade entre o prefeito Mayck Feitosa Câmara (Republicanos) e o deputado federal Carlos Gaguim (União Brasil) virou espetáculo público. - Crédito: Colagem Portal O Norte/Reprodução Geovanni Fatos e Notícias


