Casa Verde e Amarela
sábado, 28 de maio de 2022
(63) 99958-5851
São Paulo
23ºmax
11ºmin
'MÉRITO JOÃO RIBAS'

APAE de Porto Nacional ganha prêmio nacional com indicação da Deputada Dorinha

11 maio 2022 - 16h59Por Cleber Toledo

Venceu nesta quarta, 11 de maio, em primeiro lugar, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto Nacional (TO), indicada pela deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO) para o agraciamento do Prêmio Brasil Mais Inclusão. Na categoria ‘Mérito João Ribas’, a associação irá receber menção honrosa, pela Câmara dos Deputados, no dia 30 novembro deste ano.

“A associação desenvolve um importante trabalho no País, especialmente no Tocantins. Merece todo reconhecimento. São trabalhos que mudam a vida das pessoas com deficiência. Essas iniciativas é um incentivo para que questões ligadas à educação inclusiva sejam mais valorizadas nas políticas públicas sociais e educacionais”, destacou Dorinha.

A instituição desenvolve ações de extrema relevância para melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla nas áreas de educação especial, assistência social, saúde, esporte, cultura e lazer. Além da abrangência de suas ações, a APAE Porto Nacional (TO) também envolve as famílias dos assistidos.

Prêmio

A escolha ocorreu nesta manhã de forma remota, por meio de votação secreta pelos parlamentares que compõem o Conselho Deliberativo e pelos membros titulares da Comissão.

O Prêmio é uma homenagem anual à empresas, entes federados (União, estados e municípios), entidades (ONGs, OSCIPs) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.

Ao todo, foram escolhidos dez agraciados com diplomas de menção honrosa. Metade da premiação é dedicada à Personalidades e Entes Federados, que concorrem na categoria “Mérito Darci Barbosa”. A outra metade é dedicada à empresas, ONGs e entidades, que concorrem na categoria “Mérito João Ribas”. (Assessoria de Comunicação da deputada federal Professora Dorinha)