Palmas
30º
Araguaína
31º
Gurupi
34º
Porto Nacional
34º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS

Araguaína amplia presença na Aleto com a chegada de Jorge Carneiro ao parlamento

24 novembro 2025 - 18h25Por Da Redação

O ex-vereador de Araguaína e suplemente de deputado estadual, Jorge Carneiro (PSDB), assumirá uma vaga de parlamentar na Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO). A mudança na composição das cadeiras no Legislativo acontece depois de o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) ser confirmado nesta segunda-feira (24) como novo secretário de Desenvolvimento Econômico da Região Metropolitana de Palmas.

O anúncio ocorreu durante agenda pública do governador em exercício Laurez Moreira (PSD), ao lado do deputado federal Vicentinho Júnior (PL).

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

SUPLENTE ASSUME VAGA NA ALETO

Com a ida de Mantoan para o Executivo, a vaga na Assembleia será ocupada pelo suplente Jorge Carneiro, ex-vereador de Araguaína e primeiro suplente da Federação PSDB-Cidadania.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador afirmou que a escolha fortalece a integração entre Palmas e os municípios vizinhos, destacando o papel econômico da Região Metropolitana como eixo estratégico para o desenvolvimento estadual.

REAÇÃO DO SUPLENTE 

Jorge Carneiro agradeceu a oportunidade e ressaltou a confiança dentro do partido. Ele afirmou que Mantoan havia garantido que, caso assumisse outro cargo, abriria a vaga ao suplente. “Política tem que ter palavra. Estamos juntos e vamos para a briga”, disse.

Carneiro foi vereador em Araguaína e concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022, recebendo 6.202 votos e ficando como primeiro suplente. Em 2024, também disputou vaga na Câmara Municipal do município, mas não se reelegeu.

ARAGUAÍNA REPRESENTADA 

A chegada de Carneiro na Aleto reforça a presença de mais parlamentares de Araguaína no Poder Legislativo que já conta com os deputados: 

  •  Gipão (PL)
  • Jorge Frederico (Republicanos)
  • Marcus Marcelo (PL)
  • Olyntho Neto (Republicanos)