Em meio ao turbilhão político com as investigações da Polícia Federal que mira no governador afastado Wanderlei Barbosa e pessoas ligadas a ele. Quem chamou a atenção nos últimos dias foi o ex-senador e empresário do grupo Araguaia, Ataídes Oliveira que em recente entrevista pôs mais lenha na fogueira ao falar em eleições 2026 e colocou em xeque a postura de seus prováveis rivais na disputa.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ATAÍDES SOLTA O VERBO
Em entrevista à rádio Conexão 98, em Palmas, o ex-senador e pré-candidato ao governo, soltou o verbo contra os adversários e sem rodeios, citou Laurez Moreira (PSD) e professora Dorinha
Durante a entrevista, Ataídes afirmou que ainda não ouviu seus concorrentes, Laurez e Dorinha, assumirem publicamente qualquer compromisso de combate à corrupção. E sugeriu que existe um motivo para isso.
“Eu não ouvi eles falarem que vão combater a corrupção. Mas eu sei por que eles não podem falar. Eles representam a corrupção. Essa é a verdade. Essa é a verdade”, declarou, repetindo para não deixar dúvidas.
PROMESSA COM PÉ NO CHÃO
Quando questionado sobre como pretende enfrentar o problema caso seja eleito, Ataídes adotou uma postura mais pragmática, embora mantendo o tom crítico.
“É difícil. Seria uma demagogia eu falar que vou acabar com a corrupção. Mas eu vou trazer ela muito próximo de zero. E é muito fácil... é com boa gestão, com transparência, sabe? Com transparência, com projeto estratégico.”
ELEIÇÕES AQUECIDAS
Com o governo estadual abalado por investigações e afastamento, as falas de Ataídes só reforçam que o clima eleitoral de 2026 começou mais cedo e mais tenso prevendo que trocas de farpas devem dominar o cenário político nos próximos meses.






