O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres (Republicanos), pré-candidato ao governo do Estado, já estaria montando um possível plano de governo. O deputado tem buscado nomes técnicos, acionado aliados e sinalizado que se prepara não apenas para disputar, mas para assumir a gestão, caso eleito.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A iniciativa reforça que Cayres se movimenta com mais que uma intenção eleitoral. Segundo interlocutores próximos, o parlamentar atua com o aval político necessário para avançar nas articulações.
APOIO DE WANDERLEI
Os movimentos recentes indicam que Cayres é o nome mais próximo do Palácio Araguaia e conta com a confiança do governador Wanderlei Barbosa, também do Republicanos. O presidente da Assembleia acompanha o chefe do Executivo em agendas pelo estado, consolidando sua posição como possível sucessor natural do governador.
A construção antecipada do plano de governo é vista como um passo estratégico dentro de um processo político que já está em andamento, com apoio e carta branca para avançar.