Palmas
23º
Araguaína
22º
Gurupi
22º
Porto Nacional
22º
REDE ORTO
RACHA POLÍTICO

Conflito entre governador e vice segue com corte de regalias para Laurez

28 fevereiro 2025 - 09h51Por Da Redação

A um ano e oito meses das eleições de 2026, governador e vice do Tocantins estão em conflito. Os desentendimentos já resultaram em medidas drásticas, como a suspensão de cartões corporativos e limitação de poder.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

GOVERNADOR E VICE EM ROTA DE COLISÃO

No Tocantins, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) suspendeu o cartão corporativo do vice, Laurez da Rocha Moreira (PDT). O rompimento ocorreu após Laurez insistir em se candidatar ao governo em 2026, contrariando um suposto acordo prévio.

Wanderlei Barbosa também aprovou uma regra na Assembleia Legislativa que permite sua ausência do estado por até 15 dias sem precisar passar o governo ao vice. Aliados de Laurez acusam o governador de descumprir o acordo de apoio à sua candidatura em 2026.

CONTENÇÃO DE DESPESAS

O governo do Tocantins justificou a suspensão do cartão corporativo do vice como parte de uma estratégia de contenção de despesas. “São medidas para equilibrar as contas públicas e garantir maior eficiência na gestão financeira”, afirmou em nota.