Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
ELEIÇÕES NA CAPITAL

Democratas emplaca vice de Cinthia Ribeiro e prefeita promete projeto "Rico de propostas"

16 setembro 2020 - 17h05

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro vai disputar a reeleição na capital. A candidatura dela foi confirmada durante convenção municipal do PSDB nesta manhã (16). 

Gravado em um estúdio de TV na capital e transmitido através das redes sociais, o evento contou com a participação de internautas que enviavam perguntas através das redes. 

Coalisões e Vice

O partido também definiu 29 nomes para concorrer aos cargos de vereador. A prefeita conquistou o apoio dos partidos PSDB, MDB, Rede Sustentabilidade, Avante, Patriota e Democratas, que emplacou o vice na chapa encabeçada pela gestora. O escolhido foi o empresário democrata, Lucas Meira, presidente do Palmas Futebol e Regatas. Natural de Goiânia, ele mora em Palmas desde 2007, quando ingressou no curso de Agronomia na Faculdade Católica do Tocantins. Aos 32 anos, é empreendedor social, atuou como presidente conselheiro da Renapsi nos últimos anos, desenvolvendo projetos de formação e acesso ao primeiro emprego para jovens de Palmas e de todo o País. Além da ligação com o esporte, é um grande entusiasta da tecnologia, atuando em startups de educação e mobilidade.

Foco da Campanha

Em seu discurso na convenção, Cinthia defendeu um projeto de reeleição focado na conclusão das obras em andamento, avanço em inovação e tecnologia, além de atrair investimentos para a geração de emprego e renda e a melhoria na prestação dos serviços de saúde e educação.

Perfil

Presidente Estadual do PSDB no Tocantins, Cinthia Ribeiro tem 43 anos e é natural de Anápolis (GO). É fonoaudióloga formada pela Unip, em Brasília, empresária e pós-graduada em Direito e Combate à Corrupção. Em sua carreira política foi candidata à vice-governadora na eleição de 2014.

Anunciada pelo prefeito Carlos Amastha como candidata à vice-prefeita em sua chapa à reeleição, Cinthia Ribeiro foi eleita para o cargo em outubro de 2016. Ela assumiu a Prefeitura de Palmas em abril de 2018, após renúncia do titular do cargo.

Cinthia Ribeiro também é vice-presidente de Relações Institucionais da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP). A sua bandeira é a defesa dos direitos da mulher e sua participação nos mais diversos segmentos da sociedade. Cinthia Ribeiro foi casada com o senador João Ribeiro e tem um filho de 13 anos.