Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
AMEAÇA CORONAVÍRUS

Deputada estadual solicita suspensão do corte de água e energia no Tocantins

18 março 2020 - 17h25Por Com informações da Assessoria

Diante do surto mundial do Covid-19, a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) protocolou na manhã desta quarta, 18, ofícios na Agência Tocantinense de Saneamento-ATS e BRK Ambiental, concessionárias responsável pelo abastecimento de água no Estado. A parlamentar afirmou que a preocupação é com a segurança e garantia da saúde do cidadão tocantinense frente ao surto mundial 

No documento consta o pedido que sejam suspensos, imediatamente, o sistema de corte do abastecimento de água nas residências e comércios do Tocantins.

Vanda Monteiro justificou o pedido a partir das orientações da Organização Mundial de Saúde e outros órgãos competentes sobre a importância da higiene para a prevenção da doença.

Saímos do encontro com boas notícias para nosso cidadão que teve que parar de trabalhar ou que teve a geração de renda comprometida. Nosso povo receberá a devida atenção”, adiantou a parlamentar.

A deputada ainda destacou que o comércio sofre o impacto, os feirantes não tem mais o espaço de comercialização e os desempregados estão com medo de sair de casa para procurar emprego.

É uma questão de humanidade! Como essas pessoas vão arcar com essas contas? A água não pode faltar nas torneiras, isso é saúde pública”.

A responsável pela área de relações institucionais da BRK Ambiental, Viviane Gourgel, adiantou no encontro com a parlamentar, que a partir da tarde de hoje, estão suspensos todos os serviços de corte do abastecimento de água nos municípios atendidos pela concessionária.

Vanda Monteiro em reunião com Viviane Gurgel - Relações Institucionais da BRK. (Foto: Assessoria)

A solicitação da parlamentar também estendeu o benefício para os consumidores de energia.

Repostas positivas

Durante visita a ATS, Marcos Antônio, diretor de produção da agência, fez questão de enfatizar que o grupo discute o assunto e vai tomar todas as medidas necessárias para garantir o direito a acesso a água. 

A Energisa Tocantins, também confirmou o diálogo sobre a questão com administração da empresa e órgãos responsáveis.