Após ser autorizado pelo STF a retomar a função de prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) concedeu coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira, 17. Ele reafirmou seu posicionamento feito em transmissão ao vivo horas antes e anunciou alterações na equipe de governo.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DIÁRIO OFICIAL EXTRAORDINÁRIO
A prefeitura deve publicar uma edição extra do Diário Oficial às 10 horas da sexta-feira, 18, com os novos nomes do secretariado. A medida marca o retorno de gestores exonerados durante a gestão interina do vice-prefeito Carlos Velozo (Agir) e o rompimento com parte da equipe anterior de Eduardo.
APOIO DOS ALIADOS FOI FUNDAMENTAL
Eduardo revelou que, mesmo diante da disposição de aliados em deixar os cargos, pediu que todos permanecessem. Ele destacou o constrangimento vivido por sua equipe e agradeceu aos que optaram por ficar. “Vocês foram guindados com a missão de servir ao povo de Palmas”, declarou, ao reforçar que o foco deveria permanecer na cidade.
EXONERAÇÕES COM AVISO PRÉVIO
O prefeito afirmou que os secretários que retornam substituirão os indicados por Velozo e que outros também deixarão a administração. Porém, frisou que fará contato pessoalmente com cada um. “Ninguém vai saber pelo Diário Oficial”, alfinetou, em referência ao método adotado pelo vice-prefeito durante o período interino.
DEFESA E CONFIANÇA NA JUSTIÇA
Investigado por suposto vazamento de informações sigilosas do STJ, Eduardo reafirmou sua inocência. Disse estar com a consciência tranquila e se declarou: “Nada do que aconteceu mancha minha biografia. Retorno à cadeira que me foi entregue por Deus e pelo povo de Palmas”, afirmou o gestor.