O senador Eduardo Gomes (PL-TO), vice-presidente do Senado, participou neste domingo (16) de uma manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro, convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O evento reuniu milhares de pessoas em defesa da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro em Brasília.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ANISTIA E LIBERDADE
Durante o ato, o senador destacou a importância de respeitar as garantias individuais. “Precisamos corrigir as injustiças cometidas contra cidadãos que, em sua maioria, agiram de forma pacífica. O Congresso deve avançar no debate da anistia”, afirmou Gomes.
BOLSONARO CRITICA PENAS
Em seu discurso, Bolsonaro criticou as penas aplicadas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e reforçou que não deixará o Brasil. “Eles não derrotaram e nem derrotarão o bolsonarismo. Inventaram uma historinha de golpe”, disse o ex-presidente.
LIDERANÇAS POLÍTICAS APOIAM O EVENTO
A manifestação contou com a presença de governadores, como Tarcísio de Freitas (SP) e Cláudio Castro (RJ), além do pastor Silas Malafaia, do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e dos filhos de Bolsonaro, Carlos e Flávio Bolsonaro.
MANIFESTAÇÃO TAMBÉM OCORREU EM SÃO PAULO
Além do Rio, o movimento também se repetiu na Avenida Paulista, em São Paulo, reunindo milhares de apoiadores do ex-presidente.






