Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
ARAGUAÍNA

Em seu quarto mandato, Gideon Soares é eleito presidente da Câmara

02 janeiro 2021 - 10h52Por Redação

Em seu quarto mandato como vereador, o parlamentar Gideon Soares (Solidariedade) foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Araguaína para o biênio 2021-2022. Ele encabeçava a única chapa em disputa.

A eleição ocorreu nesta sexta-feira (01), após a posse do prefeito Wagner Rodrigues e do Vice Marcus Marcelo e dos 17 vereadores eleitos.

A nova composição da Mesa Diretora ficou com Gideon Soares e Zezé Cardoso (PSDB) como presidente e vice-presidente. Além de Geraldo Silva (MDB) como 2º vice-presidente.

Soldado Alcivan (PP) e Marcos do Restaurante (Solidariedade) ficaram como primeiro e segundo secretário. Enoque Neto (PSL) ficou com a suplência.

Durante seu discurso, Gideon demonstrou confiança na Câmara para que Araguaína continue crescendo, além da relação entre o Legislativo e o Executivo.

Sabemos que o Legislativo é um Poder Independente, assim como o executivo também é. Mas vamos procurar a harmonia, porque Araguaína precisa dessa parceria do Executivo e do Legislativo”, disse.

Bancada na Câmara

Wagner Rodrigues conseguiu uma forte base aliada na Câmara Municipal. Dos 17 vereadores eleitos, 10 são de coligações aliadas ao novo gestor.

Apenas sete dos novos parlamentares são de oposição. Além do presidente, Wagner tem a maioria da Casa. Isso o garante uma grande vantagem para esse ínicio de mandato.