Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
TOCANTINS

Filiado ao Podemos, Tiago Dimas faz discurso duro sobre "governos gambiarras"

17 março 2022 - 08h28

Durante ato de filiação ao Podemos no Salão Verde da Câmara, o deputado federal Tiago Dimas disse, nesta quarta-feira, 16 de março, que o Tocantins está cansado de “governos gambiarras” e inconclusos. “Infelizmente, no Tocantins, ao longo dos últimos anos, o povo vem convivendo com governos incompletos, inconclusos, que não terminam seus mandatos. Governos pautados pelo improviso e pelo atropelo. E o que temos visto hoje novamente é um governo gambiarra”, pontuou durante o seu discurso.

Para o parlamentar, a atual gestão do governo atende pouquíssimas pessoas e se esquece do povo simples “que está lá na ponta sofrendo, sem estradas, sem saúde e sem empregos”. O deputado enumerou ações do seu trabalho em prol do Tocantins e do país, como os mais de R$ 250 milhões destinados para o Estado, as 311 matérias legislativas apresentadas e os 14 projetos relatados.

A filiação de Tiago Dimas contou com a presença dos líderes do Podemos, de vários congressistas de outros partidos, representantes do setor produtivo e personalidades políticas. Além de Tiago Dimas, o ato marcou a filiação ao Podemos do vice-prefeito de Araguaína e pré-candidato a deputado estadual, Marcus Marcelo.

Tiago Dimas ressaltou o carinho com o qual foi recebido no novo partido e destacou a seriedade do trabalho no Podemos. Segundo ele, desde que a presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu (SP), contatou o ex-prefeito de Araguaína e hoje pré-candidato a governador Ronaldo Dimas se pode perceber que o partido tem uma atuação serena, de construção política e identificado com os valores necessários para o país hoje.

O deputado também enalteceu o papel da boa política. “A política é a maior e melhor ferramenta de transformação da vida das pessoas. Esse foi o propósito que meu pai, Ronaldo Dimas, me ensinou com sua vivência pública. E assim tenho conduzido minha atuação”, ressaltou.

Entre as autoridades que prestigiaram a filiação, estavam o senador e líder do governo no Congresso Nacional, Eduardo Gomes (MDB), e deputados federais do Tocantins e outros estados. “Se não fosse nossa atuação, da Bancada Federal destinando recursos para o Tocantins, a realidade do nosso Estado seria muito pior que o atual cenário”, enfatizou.

Já a presidente Renata Abreu destacou que a filiação de Tiago Dimas honra o partido. “Agradeço demais a confiança desse jovem que vai estar ao nosso lado aqui na Câmara. Você será muito bem cuidado aqui na política pelo nosso time. Seja bem-vindo à família Podemos. Que você possa ajudar a escrever as mais belas páginas da história do nosso país”, declarou.

Ela também elogiou muito o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas, responsável por estruturar o partido no Estado, inclusive criando condições de eleger dois deputados federais em outubro e quatro deputados estaduais. “Desde que conheci o Ronaldo Dimas, me encantei. O Tocantins ganha com sua candidatura. O Brasil precisa de homens sérios como você, conte sempre conosco”, salientou.

Eduardo Gomes: Tocantins dará passo importante em breve

O senador Eduardo Gomes destacou que o Podemos recebeu um deputado que com certeza renovará o seu mandato e fortalecerá o partido em nível nacional. “Tiago Dimas faz hoje uma escolha acertada para fortalecer seu trabalho em prol do Tocantins. Esse é um passo importante em sua vida, tanto quanto o passo importante que o Tocantins dará em breve”, destacou. Durante o seu discurso, ele elogiou o trabalho de Ronaldo Dimas e as qualidades pessoais do pré-candidato a governador.

Vice-presidente da Câmara prestigia filiação: “Tiago Dimas é abnegado pelo trabalho”

Vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), elencou as qualidades de Tiago Dimas e ressaltou o comprometimento do parlamentar nas defesas dos interesses dos brasileiros. “Já aprendi a admirar o Tiago Dimas pelo o quanto ele é abnegado pelas causas que são colocadas nas mãos dele. Quando Tiago é relator de um projeto, autor, pode ter certeza de que esse projeto vai chegar ao fim e vai ser votado. Ele cuida com carinho e atenção. E quando olha o projeto, ele não olha como um papel, ou print no sistema que está tramitando. Ele olha como isso entra pela casa das pessoas, como impacta a vida das pessoas, como isso coloca comida na vida das pessoas ou coloca comida na mesa das pessoas. Ganha você porque o Podemos é um partido respeitável e ganha o Podemos porque ganha um dos melhores quadros desta Casa”, concluiu.

Colegas comemoram chegada do deputado

O líder do partido na Câmara, deputado federal Igor Timo (MG), comemorou a vinda do novo filiado e destacou a herança política do parlamentar. “Tiago chegou referendado pela história política do seu pai, o Ronaldo, que agora fará a diferença no Tocantins. E agora é motivo de muito orgulho receber um quadro qualificado como o Tiago no Podemos. A gente precisa de ter na política pessoas com esse ímpeto, de fazer essa transformação por meio do Podemos. E o partido nos traz essa segurança, estabilidade e bandeiras que vão ao encontro do anseio popular. Tiago reforça as nossas trincheiras na busca de um Brasil melhor e justo para todos”, afirmou.

O deputado federal Rodrigo Coelho (Podemos-SC) reforçou que o partido tem importante papel nas discussões do cenário político nacional. “O Podemos tem esse papel de ser o ponto de união, de encontro, de pessoas do bem, sem extremismo. A ponte é o diálogo, a união, a tolerância, a conciliação”, reforçou o parlamentar.