Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
EM COLINAS

Governador debate com prefeito implantação de projeto voltado à saúde bucal

12 fevereiro 2021 - 16h43Por Secom-TO

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, reuniu-se nesta sexta-feira, 12, com o prefeito de Colinas, Josemar Carlos Kasarin; e a deputada estadual Amália Santana, para debater melhorias na área da saúde, em benefício da população. Um dos projetos apresentados pelo Chefe do Executivo é voltado à saúde bucal que inicialmente será desenvolvido nas escolas.

“Esse projeto de saúde bucal vai ser implantado em conjunto com todos os municípios para poder tratar, inicialmente os alunos das escolas públicas, então é uma parceria entre as secretarias da Saúde e da Educação. Depois, vamos ampliar para o restante da população. Dentro do Estado, nós temos em torno de 300 dentistas que vão colaborar nesse projeto em todos os municípios”, explicou o governador Carlesse.

O Chefe do Executivo adiantou que o Estado desenvolverá um projeto na área de saúde para melhorar o atendimento nos hospitais municipais. “Queremos ajudar os municípios que têm seus próprios hospitais, colocando médicos para que o atendimento à população seja ampliado de forma que diminua os encaminhamentos para os nossos hospitais de alta complexidade”, destacou o Governador.

O prefeito de Colinas, Josemar Kasarin, falou da importância do diálogo com o Executivo e de poder contar com a parceria do Estado para melhorar o atendimento em saúde para a população. “É através do diálogo que as demandas são resolvidas. Hoje, a principal razão da nossa visita diz respeito ao reforço no atendimento no Hospital Municipal de Colinas e a reabertura da maternidade. Queremos ampliar e melhorar os serviços para que a população tenha acesso à saúde de qualidade”, afirmou. 

A deputada estadual Amália Santana destacou que foi servidora do hospital por 20 anos e que atua para a melhoria dos serviços. “Fui servidora desse hospital por 20 anos, conheço todas as dificuldades que ele tem e sei da importância dele para a cidade e a região. No meu mandato, quero ser um instrumento de intermediação e não tenho dúvida que seremos atendidos uma vez que o Governador tem esse perfil municipalista”, frisou.

A reunião também contou com a presença do vice-prefeito do município, Francisco Delmaires; e da secretária Municipal de Saúde de Colinas, Maria Seleneide.