O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), protagonizaram uma troca de elogios durante a cerimônia que celebrou os 20 anos de fundação do Republicanos, nesta segunda-feira (25), na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento reuniu mais de três mil pessoas e lideranças políticas de todo o país.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ENALTECIMENTO MÚTUO
Em seu discurso, Wanderlei Barbosa destacou a expansão do Republicanos, especialmente no Tocantins, e afirmou que vê Tarcísio como um nome capaz de disputar a Presidência da República. “Eu olho para o Tarcísio como um nome leve para esta nação, importante para o Republicanos e para o Brasil, e espero tê-lo como nosso presidente”, declarou.
Tarcísio retribuiu os elogios à gestão de Barbosa. “O grande governador Wanderlei Barbosa, a quem presto a minha homenagem, está comandando brilhantemente o estado do Tocantins, com uma aprovação altíssima e que está fazendo a diferença”, afirmou, sob aplausos da plateia.
FORÇA DO REPUBLICANOS NO TOCANTINS
Barbosa destacou os avanços eleitorais do partido no estado. “Quando cheguei, tínhamos 19 vereadores. Na última eleição, elegemos 302 vereadores, 56 prefeitos, sete deputados estaduais e três federais. Essa é a força do Republicanos no Tocantins. Elegemos o governo e fazemos uma gestão respeitada pelo nosso povo, porque trabalhamos de forma municipalista, próximos das pessoas”, disse.
LIDERANÇA PARTIDÁRIA
O governador elogiou ainda o presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira, ressaltando a condução respeitosa e colaborativa da legenda. “Nunca fui tão bem recebido e tratado em um partido quanto sou no Republicanos. Minha condução política é feita pelo meu partido e estarei sempre junto para trazer ao Brasil um pensamento republicano”, afirmou.
PROJEÇÃO PARA 2026
O encontro também reforçou o papel do Republicanos no cenário nacional e já projeta articulações para as eleições de 2026.






