O vice-prefeito de Araguaína (TO), Israel Guimarães (MDB), foi um dos poucos líderes municipais convidados pelo MDB nacional para participar como destaque da Comissão Geral da Câmara dos Deputados, realizada nesta quarta-feira, 16, em Brasília. O encontro teve como pauta os desafios ambientais do Brasil e os preparativos do país para sediar a COP 30, que acontecerá em 2025, em Belém (PA).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
LIDERANÇA TOCANTINENSE EM DESTAQUE
Israel é irmão do deputado federal Alexandre Guimarães (MDB-TO), que também participou da comissão. Durante sua fala, Alexandre defendeu o protagonismo do Brasil na agenda climática internacional, afirmando que o país deve ser exemplo em boas práticas ambientais e não apenas anfitrião da COP.
CONTRIBUIÇÃO PELA SUSTENTABILIDADE
Israel Guimarães esteve ao lado de outras lideranças, como o presidente do MDB Jovem do Tocantins, Rafael Duarte, e o advogado e diretor da Forest Carbon, Rafael Andrade. Durante o encontro, o vice-prefeito reforçou sua visão sobre desenvolvimento sustentável nos municípios e destacou o comprometimento do Tocantins com a pauta verde.