Palmas
26º
Araguaína
28º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
7 DE SETEMBRO

Manifestantes se reúnem em Palmas em ato nacional pela democracia

06 setembro 2025 - 08h30Por Da Redação

Neste domingo (7), manifestantes em Palmas se reunirão na Praça Tarcísio Machado, a partir das 18h, em ato organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, pelo Fórum das Centrais Sindicais e pelo movimento Grito dos Excluídos.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

JORNADA NACIONAL DE MANIFESTAÇÕES

A mobilização faz parte de uma jornada nacional que ocorre em 23 estados, sob o lema “7 de Setembro do Povo – quem manda no Brasil é o povo brasileiro”, defendendo a soberania nacional e a importância da democracia.

PLEBISCITO POPULAR EM PALMAS

Durante o ato, os participantes poderão participar da coleta de votos do Plebiscito Popular, que questiona a população sobre quatro propostas:

  • Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil;

  • Aumento da taxação para quem recebe mais de R$ 50 mil por mês;

  • Fim da escala 6×1;

  • Redução da jornada de trabalho sem redução salarial.

ATO EM DIVERSAS REGIÕES DO PAÍS

O protesto em Palmas integra uma série de manifestações em todo o país. No Norte, atos acontecem em Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Boa Vista; no Nordeste, em Maceió, Salvador e Fortaleza; no Centro-Oeste, em Brasília, Goiânia, Campo Grande e Cuiabá; no Sudeste, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória; e no Sul, em Porto Alegre, Florianópolis e Joinville.