Na manhã desta segunda-feira (04/08), após o recesso parlamentar, foram retomadas as sessões na Câmara Municipal de Araguaína. O presidente Max Fleury e os vereadores receberam, na primeira sessão do segundo semestre, o prefeito Wagner Rodrigues e o vice-prefeito Israel Guimarães, que, por meio de projeto único, licenciou-se para assumir cargo no Governo do Estado.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
VISITA SURPRESA
O presidente Max Fleury agradeceu a presença do prefeito, destacando. “Fico muito feliz com a visita do Wagner neste início de trabalho. Vamos em breve ter uma reunião para alinharmos muitos outros assuntos de relevância para a nossa cidade. Começamos já com muitos projetos que serão votados aqui na Câmara.
SUCESSOR DIRETO
A vinda do prefeito aconteceu no dia em que os vereadores analisaram e aprovaram por unanimidade o peido de licença não remunerada do vice-prefeito, Israel Guimarães que deixa o município para assumir a pasta Mineratins no Governo do Estado. Com cargo vago, o presidente da Câmara se torna o sucessor direto do prefeito.
Sobre a saída de Israel, Max Fleury declarou: "Ao meu amigo Israel Guimarães, desejo sucesso nesse novo desafio. Ele sempre foi muito solícito na Prefeitura e sei que vai continuar fazendo um excelente trabalho com este convite do governador Wanderlei Barbosa para mais uma vez atuar no Estado.”
VICE PRESENTE
Israel Guimarães também esteve presente na Câmara, foi bem recebido pelos parlamentares e retribuiu:
“O que eu puder, vou continuar contribuindo com Araguaína e agradeço o apoio do presidente Max e dos vereadores”, disse Israel.
PARCERIA ENTRE OS PODERES
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, durante a sessão afirmou. “É muito bom poder fazer parte desse início dos trabalhos legislativos. Aproveito para falar que estamos com importantes projetos, como o da construção do Hospital Municipal Infantil e sobre o aeroporto, que todos cobram. Ainda esta semana vou ter uma reunião sobre o assunto. Amanhã vou para Brasília e tenho reunião no Ministério dos Portos e Aeroportos. Já está tudo aprovado; o que causa a demora são trâmites das próprias companhias.”
OUTROS ASSUNTOS
Durante a sessão, também foi votado em primeira votação o projeto do presidente Max Fleury que institui o Dia Municipal do Gamer. Também foram votados requerimentos e moções.


O presidente Max Fleury agradeceu a presença do prefeito - Crédito: Diogo Albuquerque/Câmara Municipal 


