Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
NORTE DO ESTADO

MDB marca convenção para lançar Socorro Lopes como candidata à prefeita de Araguanã

12 setembro 2020 - 17h21Por Redação

Em convenção marcada para acontecer na próxima terça-feira (15), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmará o nome de Socorro do Lopes (MDB) como candidata a prefeita de Araguanã no Norte do Tocantins. 

O evento deverá ser realizado a partir das 15 horas na residência do ex-prefeito Benedito Lopes. O candidato a vice ainda está em discussão com as siglas aliadas.

O MDB já selou aliança política com o PSL da deputada estadual Vanda Monteiro e com o PT do deputado federal Célio Moura, e tem ainda o respaldo da deputada federal Dulce Miranda.

Os últimos tempos de gestão municipal de Araguanã tem sido marcados por acontecimentos inesperados e trágicos. A exemplo disso, o último prtefeito eleito, Fernando do Osmar (PSD), renunciou ao cargo com menos de um ano depois de estar à frente do município, cedendo o cargo ao vice, Hernandes da Areia (DEM), que faleceu vítima da Covid-19.  O presidente da Câmara, Cícero Cruz de Araújo (PDT), que havia assumido interinamente a gestão também acabou falecendo depois de sofrer um infarto fulminante. 

Por conta dos trágicos acontecimentos em sequência. No último dia 2 de agosto foi realizada uma eleição indireta, onde a vereadora Irene Rodrigues (PSD foi eleita para o mandato-tampão até o próximo dia 31 de dezembro.