Palmas
27º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
DESAFIO FITNESS COMPUTADOR
Supermercados Campelo Agosto
ELEIÇÕES 2026

Nova pesquisa: Lula vence Flávio no 2º turno, mas diferença cai para 4 pontos

22 janeiro 2026 - 12h59Por Da Redação

Uma nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira (21) pelo instituto AtlasIntel em parceria com a Bloomberg aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria um eventual segundo turno das eleições presidenciais de 2026 contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), mas com vantagem reduzida.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

No cenário simulado, Lula aparece com 49% das intenções de voto, contra 45% de Flávio Bolsonaro – diferença de quatro pontos percentuais.

VANTAGEM DE LULA DIMINUI 

Em levantamentos anteriores, a vantagem de Lula sobre Flávio era maior: em dezembro de 2025, o petista aparecia com 53% contra 41% do senador. A evolução mostra crescimento da intenção de voto de Flávio e queda do presidente nas simulações com empate técnico dentro da margem de erro.

LULA LIDERA EM DIVERSOS CENÁRIOS ELEITORAIS

Além da disputa com Flávio Bolsonaro, o levantamento indica que Lula lidera quando comparado a outros pré-candidatos em um eventual segundo turno, como a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em cenários distintos, Lula também venceria outros nomes da direita ou centro-direita testados pelo instituto, embora a margem varie conforme o adversário.

PESQUISA E METODOLOGIA

A AtlasIntel ouviu 5.418 eleitores adultos entre os dias 15 e 20 de janeiro de 2026 por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos e o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-02804/2026.

CENÁRIOS DE 1º TURNO

No primeiro turno, Lula também lidera diferentes cenários testados, com percentuais próximos de 48% a 49% das intenções de voto, mesmo quando confrontado com nomes como Flávio Bolsonaro ou Tarcísio de Freitas.

A pesquisa reforça que, apesar da liderança consolidada, a disputa presidencial continua competitiva e com sinais de aproximação em cenários de segundo turno.