Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (2) uma lei que concede o título de Cidadão Tocantinense ao padre Fábio de Melo. A proposta é de autoria do parlamentar Eduardo Mantoan (PSDB).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
RRECONHECIMENTO
Mantoan justificou o reconheciento destacando que o Fábio de Melo é “um brasileiro de notável prestígio na Igreja Católica e no meio artístico nacional”. O padre soma 22 livros publicados e 17 CDs lançados, que juntos ultrapassam 6,5 milhões de cópias vendidas em todo o país.
PRESENÇA NO TOCANTINS
Segundo Eduardo Mantoan, o padre já esteve diversas vezes no Estado, participando de eventos religiosos e apresentações musicais, especialmente no projeto Capital da Fé. “Esta é uma forma de reconhecer sua trajetória como sacerdote, artista, escritor e professor universitário”, afirmou o deputado.
TRAJETÓRIA PESSOAL E PROFISSIONAL
Fábio José de Melo Silva nasceu em Formiga (MG) no dia 3 de abril de 1971. Foi ordenado sacerdote em 2001. Ele integrou inicialmente a Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus e, atualmente, pertence ao clero da Diocese de Taubaté (SP). Em 2019, foi listado pelo Instituto QualiBest como um dos maiores influenciadores digitais do Brasil.