Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
EMENDA PARLAMENTAR

Pescadores de Babaçulândia recebem recurso para fábrica de gelo

08 julho 2021 - 15h45

A Associação de Pescadores de Babaçulândia foi beneficiada com recursos na ordem de R$80.000,00 mil para a aquisição de uma máquina de fabricação de gelo, provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Issam Saado.

“Com a máquina os pescadores vão poder armazenar o peixe a um custo muito mais baixo do que tendo que comprar gelo nas cidades vizinhas e, desta forma, fomentamos a economia local, já que a pescaria é a principal fonte de renda de quase 150 famílias de Babaçulândia”, justifica o parlamentar.

O presidente da Associação, João Paulo Ferreira Monteiro, disse que a aquisição da máquina é um marco para a Associação “é uma coisa muito importante, nunca tivemos. O gelo é caro, sempre temos que comprar em outra cidade. Com a geleira aqui, vai facilitar para a gente. Já temos o local para colocar a máquina – que é onde os pescadores atualmente vão para pesar o peixe”, conta.

O custo da produção e a distribuição do gelo será de responsabilidade da Associação, com custo mínimo repassado para seus associados, segundo o presidente.

Atual secretária de Agricultura Municipal, Branca da Colônia, iniciou as tratativas para aquisição da emenda quando era presidente da Associação. “Na época apresentamos o projeto ao deputado Issam. Ele visitou, conheceu a realidade da Associação e se sensibilizou com a importância para a economia local”, conta.

Para Branca da Colônia, com a fábrica de gelo “a vida dos associados vai melhorar muito”. A expectativa é de melhoria também para a economia do município. “Com a aquisição do selo, que estamos trabalhando para conseguir, o benefício será para todos: pescadores e consumidores”.

Ao agradecer, a secretária reforça que “o deputado realmente trabalha para a população. É um amigo e companheiro, não só como parlamentar, mas como pessoa. Ele vê a dificuldade da população e ajuda no que pode”, agradece.