Menu
Busca segunda, 09 de dezembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
30ºmax
22ºmin
Ethos Comunicação
Assembleia Legislativa

Após café da manhã com Dilma, Temer diz que não é o momento de discutir cargos

03 novembro 2010 - 10h57

O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB) e a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), se reuniram hoje (3) pela primeira vez depois do resultado da eleição. Segundo Temer, a conversa, durante um café da manhã, serviu para fazer uma avaliação e discutir sugestões quanto ao futuro governo, mas sem tratar da distribuição de cargos.

"É natural estabelecermos um contato permanente e sem cerimônia", disse. "Começamos uma avaliação do que será o futuro governo: temos uma base aliada que está no governo e vai continuar", completou.

Temer disse que discussões sobre cargos no governo serão feitas futuramente. “Não vamos tocar nesse assunto agora. Toda vez que se toca nesse assunto se tem a impressão de que o PMDB está atrás de cargos. E não é isso”, disse. “Falo aqui mais como vice-presidente, portanto membro do governo, do que como presidente do PMDB”, completou dizendo que todos os partidos terão participação no futuro governo "como tem hoje no governo Lula".

Ele ainda explicou que PT e PMDB firmaram acordo para o rodízio entre os dois partidos na presidência da Câmara e do Senado. A decisão, porém, de qual legenda vai começar essa alternância em cada Casa será tomada apenas em janeiro, depois da posse.

Após o encontro com Temer, Dilma Rousseff seguiu para o Palácio do Planalto, onde se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na segunda-feira, 8, será feita a primeira reunião do grupo de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil. (Com informações da Agência Brasil)

 

AO VIVO