Palmas
27º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
PRÓXIMO MÊS

Derval de Paiva anuncia que vai se licenciar da presidência do MDB

26 fevereiro 2019 - 16h15

O presidente regional do MDB, Derval de Paiva, vai se licenciar do cargo a partir do dia 12 de março, quando a sigla voltará a se reunir. Derval disse que pretende fazer uma prestação de contas à executiva regional e passar o comando para o vice-presidente Herbert Brito Barros, o Buti, que ficará na presidência até maio, mês da eleição do diretório do MDB.

Derval não confirmou que vai disputar a reeleição, mas a licença do cargo é uma sinalização de que deve, sim, concorrer. Quem é pré-candidato e contaria até com a simpatia de parte da bancada do MDB na Assembleia é o ex-deputado federal Freire Júnior. “O MDB precisa de oxigenação, mas o Derval é muito querido e respeitado pelos emedebistas”, reconheceu um parlamentar da sigla.

O partido deve realizar a eleição no dia 12 ou 15 de maio, apesar de os mandatos terem sido prorrogados pela executiva nacional, o que garante aos diretórios regionais prazo até início de agosto para renovar suas composições.

Buti virou primeiro vice-presidente do MDB com a saída de dois quadros da legenda: Carlos Gaguim, que foi para o DEM; e Josi Nunes, que trocou a sigla pelo Pros.