Menu
Busca domingo, 08 de dezembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
33ºmax
22ºmin
Ethos Comunicação
Assembleia Legislativa
ELEITO

Da cidade de Nazaré para a presidência da Assembléia Legislativa

02 fevereiro 2011 - 09h05

Em entrevista coletiva aos jornalistas, o novo presidente da Assembléia Legislativa, Raimundo Moreira (PSDB), um dos representantes do Bico do Papagaio, disse que em sua administração pretende seguir o Regimento Interno e fazer um Legislativo participativo, aberto ao diálogo. “Pretendo observar o Regimento Interno e procurar ter um diálogo aberto com todos, com um trabalho honesto. Quero fazer um Legislativo participativo. Vamos fazer aqui uma nova era”, afirmou o deputado.

O novo presidente, que recebeu 13 votos sendo um da oposição, disse não saber qual seria o parlamentar que teria dado a ele a vitória por maioria. “Não sei quem foi. Só sei que recebi 13 votos e sou muito grato em quem confiou em mim”.

Segundo o deputado sua preocupação com o seguimento do Regimento é devida ao mesmo ter sido desrespeitado na Casa em algumas ocasiões. “O Regimento Interno foi desrespeitado aqui muitas vezes, por exemplo quando o ex-presidente não colocou um requerimento de urgência para ser votado. O presidente dessa Casa é um arbitro e não o dono do jogo”.

Parceria com poderes
De acordo com o novo presidente ele pretende fazer parcerias com os poderes. “Queremos fazer parcerias com os poderes, principalmente com o Executivo”, ressaltou o deputado. Moreira também disse que pretende fortalecer as políticas de divulgação dos trabalhos da Assembléia para que haja uma avaliação do mesmo.


LDO e Orçamento
O novo presidente disse que na próxima sessão deve discutir com os demais pares quando acontecerá a votação da LDO e do Orçamento. “Nós vamos discutir isso e ver. Assim que for possível essas matérias entrarão em votação”, argumentou.

Minoria
Segundo o deputado, o fato de a bancada governista não ter a maioria na Assembléia não vai dificultar sua gestão. “Vejo isso com naturalidade. Se temos a maioria ou não vamos ver quando começarmos a analisar as matérias”, concluiu o deputado. (Da Folha do Bico)

AO VIVO