Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
CAPITAL

Cinthia e Dória selam acordo para compra de vacina contra a Covid

08 janeiro 2021 - 08h52Por Redação

A prefeita Cinthia Ribeiro e o governador de São Paulo, João Dória (PSBD) firmaram, nesta quinta-feira (07), um compromisso para adquirir doses da vacina CoronaVac para os profissionais de saúde de Palmas, na região central do Estado.

A informação foi divulgada pela prefeitura, no entanto não há mais detalhes sobre quantas doses serão disponibilizadas, quando isso irá ocorrer ou os custos para Palmas. O Governo de São Paulo também não fez nenhuma publicação oficial sobre o acordo.

A prefeita ainda destacou que vem mantendo canais de diálogos, paralelos ao Plano Nacional de Imunização anunciado pelo Ministério da Saúde, para garantir que “os palmenses tenha acesso à vacina tão logo os primeiros imunizantes sejam autorizados para uso no Brasil”.

O encontro ocorreu no mesmo dia em que foi anunciado a eficácia de 78% da CoronaVac para casos leves e 100% em casos graves nos testes clínicos realizados no país, que contou com a participação de 12,4 mil profissionais da saúde. A vacina é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac Life Science, uma farmacêutica chinesa.