Palmas
31º
Araguaína
28º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
ELEIÇÕES

PSB e PSC oficializam aliança partidária com apoio à pré-candidatura de Damaso

24 maio 2022 - 16h16Por T1 Notícias

O PSB e o PSC oficializaram nesta terça-feira, 24, a aliança partidária para as eleições deste ano no Tocantins, com o apoio à pré-candidatura de Osires Damaso (PSC) ao Governo do Estado. "Essa decisão de andar junto com o Damaso para o Governo do Estado, foi uma decisão tomada em conjunto com a nossa direção nacional. E, com muito orgulho, a partir de hoje, a gente faz essa declaração de apoio, e de andar juntos", declarou o presidente regional do PSB e ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha. 

Na ocasião, Osires Damaso agradeceu o apoio e a confiança depositada pelo PSB em seu nome e destacou que a aliança tem um futuro promissor. "Porque não se trata apenas de apoio político para disputar as eleições, mas da contribuição para a formação de um plano de governo que vai promover o desenvolvimento do Tocantins”, disse o pré-candidato. 

A aliança política entre os dois partidos já estava sendo costurada há algumas semanas. Recentemente, Osires Damaso anunciou a licença do cargo de deputado federal para se dedicar à sua pré-campanha. Com a decisão, Damaso abriu espaço na Câmara Federal ao suplente de deputado e ex-vereador de Palmas, Tiago Andrino (PSB), que deve assumir no próximo mês. 

"Essa é uma grande aliança para nós", afirmou Tiago Andrino, complementando que a relação do PSB com o PSC é de fraternidade. "Porque nós estamos dispostos a colocar interesses maiores como prioridade no nosso projeto. O nosso candidato a governador fala de industrialização, modernidade e respeito, e foi essa a nossa bandeira o tempo todo", pontuou. 

O evento, que contou com a presença de vários nomes da política tocantinense e pré-candidatos, foi realizado na Casa 40, em Palmas. Na oportunidade, outras lideranças políticas também discursaram, como a presidente regional do PSB Mulher, Amanda Sobreira, e a presidente do PSC Mulher no Estado, Leidiane Mota.

Confiança 

Em vídeo gravado para o encontro, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, reforçou o apoio do partido a Damaso e afirmou que o pré-candidato traz confiança. "É com muita satisfação que transmito o apoio integral à pré-candidatura de Damaso, um empresário de sucesso, um político de palavra, alguém que realmente inspira confiança ao nosso partido. Por isso mesmo, acho que ele será capaz, assim como o Amastha fez na Prefeitura de Palmas, de transformar o Tocantins", ressaltou.

Não existe outro nome

Também presente no evento, o empresário Vanderlei Luxemburgo, que se filiou recentemente ao PSB, destacou que "a partir de agora nós somos todos Osires para Governo. Não existe falar outro nome que não seja o do Osires, porque nós estamos aqui para isso, por isso nós chegamos nesse acordo", destacou Luxemburgo.