Menu
Busca segunda, 16 de setembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
37ºmax
23ºmin
ToledoFibra
GOVERNO BOLSONARO

Senador Eduardo Gomes pode se tornar Ministro-Chefe da Casa Civil

27 junho 2019 - 09h35

O senador do Tocantins, Eduardo Gomes está sendo cotado como nome de peso para assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, um dos cargos mais importantes do governo de Jair Bolsonaro. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A área política do Palácio do Planalto considera que um senador “ficha limpa” do MDB seria o nome ideal para ocupar o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, em substituição a Onyx Lorenzoni, cuja saída é dada como iminente. Entre as qualidades mais adequadas estariam a experiência e o relacionamento com políticos e partidos. Um senador que se encaixa no perfil já foi identificado: Eduardo Gomes (MDB-TO). A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Amigo e eleitor do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Gomes já tem ajudado o governo no Congresso como um apoio de qualidade.

Bolsonaro deixou claro que não lhe agrada o nome do líder do governo Fernando Bezerra (MDB-PE), que tem se insinuado para o cargo. 

Eduardo Gomes tem diálogo fácil com todas as tendências, até mesmo de oposição, e seu jeito afável facilita a articulação do governo.

O senador do Tocantins foi citado seis vezes pelo Diap (entidade ligada a sindicatos) entre os 100 políticos mais influentes do 

Ao Vivo