Após decisão favorável no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado federal Tiago Dimas (Podemos) ainda aguarda a publicação do acórdão para reassumir sua cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. A vaga atualmente é ocupada por Lázaro Botelho, também do Tocantins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Já se passou mais de um mês desde a decisão do STF, e a diplomação ainda depende da formalização do julgamento.
“SENSAÇÃO DE JUSTIÇA”
Dimas afirmou que a vitória no Supremo representa uma correção necessária. “É uma sensação de justiça sendo feita e respeito à democracia e aos votos que tivemos”, disse em entrevista à Gazeta.
Ele destacou o desgaste do processo e prometeu compensar o tempo fora do mandato. “Foi um processo árduo e demorado, mas o que depender de mim será recuperado com muito trabalho e dedicação”, garantiu.
PODEMOS AGUARDA POSSE
A direção nacional do Podemos acompanha de perto o desfecho do caso e espera a oficialização para que Dimas reassuma sua vaga no Congresso.
POSTURA POLÍTICA
Tiago Dimas afirmou que manterá sua postura de coerência política e que seguirá alinhado ao partido nas decisões estratégicas. Em relação ao governo federal, disse que vai atuar em consonância com o Podemos. Sobre o governo estadual, não detalhou sua posição.