Por unanimidade o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), negou o recurso eleitoral apresentado por Freed Lustrosa, candidato a vereador e aliado do candidato Tiago Andrino Amastha, e Carlos Amastha, mantendo a sentença que multou os dois em R$ 5 mil e determinou a remoção da fake news. A Justiça Eleitoral caracterizou a mensagem como mentirosa, de caráter negativo, contra a Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), candidata a reeleição pela coligação Palmas Só Melhora, publicada no Instagram.
A juíza eleitoral Ângela Issa Haonat, no seu voto, destaca: "Entendo que não merece reparo a sentença recorrida quando reconhece que houve propaganda eleitoral negativa antecipada, vez que a imagem objeto dos autos não condiz com realidade do município de Palmas – TO, de forma que a publicação em questão trata-se de uma tentativa de influenciar negativamente o eleitor".
As publicações irregulares ocorreram nos dias 4 e 5 de setembro de 2020, tendo os representados acusado falsamente a Prefeita Cinthia Ribeiro de deixar milhares de pessoas desempregadas, utilizando, para tal, imagem de Brasília publicada em rede social, fazendo crer que o fato publicado estava ocorrendo em Palmas.