Palmas
28º
"NÃO FOI BEM ASSIM"

Vereadora de Colinas nega assédio e rebate acusações de ex-assessora sobre suposta humilhação

23 abril 2025 - 10h21Por Da Redação

Uma postagem polêmica de uma ex-assessora da Câmara de Colinas, no Norte do Estado tem dado o que falar. A ex-servidora aponta ter sido humilhada e vítima de assédio moral especialmente por causa de seu comportamento e vestimentas no local de trabalho. Por outro lado, a parlamentar alvo das acusações em entrevista exclusiva ao Portal O Norte rebateu as afirmações e relatou sua versão dos fatos.

VERSÃO DA ASSESSORA

Na última sexta-feira (18), Domingas Rodrigues, usou seu perfil no Instagram para postar um vídeo onde descreve em legendas que teria sido criticada e constrangida pelo seu modo de vestir "inadequado" para trabalhar como assessora parlamentar. A mulher foi além e declarou que teria sido humilhada ao ouvir uma proposta de mudança de local de emprego onde ela iria "comer papel e conversar com papel". 

Domingas relata que se sentiu ofendida com as supostas declarações e diante disso decidiu pedir demissão do serviço no final do mês passado. "Tenho perdido o chão, nunca pensei ouvir o que ouvir...Tenho tentado resignificar, prosseguir, passar uma borracha nisso. Mas como apagar onde dói?" [sic], afirma ela na legenda. 

Apesar da ex-assessora não citar nomes na publicação, o perfil de Instagram Colinas Notícias, afirmou que a indireta tem nome e endereço: a vereadora Naiara Miranda que contratou Domingas para trabalhar em seu gabinete. 

O QUE DIZ A VEREADORA

Em entrevista exclusiva ao Portal O Norte, Naiara Miranda que atua em seu primeiro mandato na Câmara rebateu as acusações e contou sua versão sobre os fatos declarando que "não foi bem assim" que tudo aconteceu.

A parlamentar destacou ter um carinho especial por Domingas que a apoiou em sua campanha eleitoral. "Convidei ela para trabalhar em meu gabinete porque queria honrá-la pela sua dedicação em prol do nosso projeto político, não tenho nada contra Domingas e até terça-feira passada quando conversamos pela última vez estava tudo bem", disse Naiara destacando que estava inclusive tentando convencê-la a aceitar uma vaga de emprego em uma escola da cidade onde atuaria como monitora. 

ROUPAS INADEQUADAS

Naiara confirmou que teve sim uma conversa com Domingas sobre suas vestimentas, mas nega que o tom usado teria sido o narrado pela ex-assessora: "Chegou ao meu conhecimento de que outras servidoras da Câmara estavam reclamando das roupas decotadas que Domingas usava com o uniforme que mandamos confeccionar. E eu resolvi conversar pessoalmente com ela sobre a questão, mas eu falo com toda certeza que nossa conversa foi muito respeitosa", garantiu à vereadora que disse ter pedido para que Domingas usasse blusas mais discretas para evitar esses falatórios. 

"COMER PAPEL E CONVERSAR COM PAPEL"

A vereadora afirmou que antes de pedir demissão Domingas enfrentava dificuldades em se relacionar com outros servidores da Casa e diante disso, ela ofereceu um outro cargo para ela fora do Legislativo.

"Os problemas de relacionamento eram constantes com outras servidoras, então eu sugeri a ela que fosse trabalhar comigo no setor administrativo da delegacia, onde ela se envolveria menos com pessoas e trabalharia mais com a parte burocrática de documentos, mas em nenhum momento eu declarei termos como "comer papel e falar com papel"".  

Naiara lamentou os rumos que tomaram a situação e ressaltou que em nenhum momento teve a intenção de ofender ou humilhar a ex-servidora: "Jamais imaginei que chegaria a esse ponto. Fiquei inclusive surpresa quando soube o que estava acontecendo, porque em nenhum momento me portei de forma desrespeitosa e que pudesse constranger, humilhar a Domingas", pontuou declarando que já está tomando as medidas judiciais cabíveis sobre o fato.