Palmas
23º
Araguaína
22º
Gurupi
22º
Porto Nacional
24º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
"MUITO CLARO E DECIDIDO"

Wagner confirma convite para disputar governo e reage com posicionamento firme

04 agosto 2025 - 19h43Por Da Redação

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), fez uma visita surpresa à Câmara Municipal nesta segunda-feira (4), durante a reabertura dos trabalhos legislativos. Em entrevista exclusiva ao Portal O Norte, ele destacou ações da gestão e comentou os bastidores sobre uma possível candidatura ao governo do Estado.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

PARCERIA COM O LEGISLATIVO 

Wagner afirmou que a visita foi um gesto de boas-vindas aos vereadores neste segundo semestre e reforçou a importância da parceria entre Executivo e Legislativo. Ele elogiou o presidente da Câmara, Max Fleury, e disse acreditar que a colaboração entre os poderes continuará beneficiando a população.

SAÍDA DO VICE-PREFEITO 

O prefeito também falou sobre a saída do vice, Israel Guimarães, que deixou o cargo para assumir a presidência da Mineratins no Estado. Segundo Wagner, a mudança é positiva para Araguaína, considerando o potencial mineral do Estado e o perfil técnico e atuante de Israel.

LINHA DE SUCESSÃO 

Com a licença de Israel, o presidente da Câmara passa a ser o sucessor direto de Wagner. O prefeito disse manter uma relação de respeito e diálogo com Baroli, destacando a harmonia entre os poderes e a construção coletiva dos projetos em andamento.

PARCERIA COM TIAGO DIMAS 

Wagner comemorou a posse de Tiago Dimas (Podemos) como deputado federal. Segundo ele, Tiago foi um dos parlamentares que mais destinou recursos a Araguaína durante o último mandato, citando obras como UBS do Jardim dos Ipês, recapeamentos em mais de 20 bairros e investimentos no PAI.

DISPUTA AO GOVERNO 

O ponto alto da entrevista foi quando Wagner foi questionado sobre sua possível candidatura ao Governo do Tocantins. Ele confirmou que recebeu convites de diversos prefeitos, mas afirmou categoricamente que não pretende disputar o cargo.

“Candidata ao governo nosso é a Dorinha (UB). Tive sim esse convite por muitos prefeitos, inclusive, mas fui reeleito prefeito de Araguaína e isso está muito claro e decidido. Não tenho pretensão nenhuma de disputar o governo”, disse.

Wagner reforçou seu apoio à senadora Dorinha, exaltando o trabalho da parlamentar no Senado e sua ligação com o Governo Federal. Para ele, o Tocantins pode, pela primeira vez, eleger uma mulher para o comando do Estado.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)