Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
26º
Porto Nacional
25º
UNIRG VESTIBULAR COLINAS
Supermercados Campelo Agosto
GUERRA NO PALÁCIO

Wanderlei acusa conspiração e Laurez reage com recado direto sobre ética e respeito

16 janeiro 2026 - 21h09Por Da Redação

A queda de braço entre o governador Wanderlei Barbosa e seu vice Laurez Moreira ganhou mais um capítulo na noite desta sexta-feira (16), quando Laurez postou um vídeo rebatendo as acusações de perseguição contra seu ex-aliado.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

EMBATE AFLORADO

Vale relembrar que esse embate aflorado acontece após a transferência do gabinete da vice-governadoria do Estado para um prédio comercial na região central de Palmas.

A decisão causou surpresa por parte de Laurez que em nota nas redes sociais, questionou a medida na postagem, afirmando que foi eleito para o cargo que ocupa. 

"Em 2022 foram mais de 500 mil votos, eles não pertencem a uma pessoa só...eu sou parte dessa história...isso não é só sobre mim, é sobre respeito institucional...", disse Laurez em um vídeo postado hoje em seu perfil no Instagram.

REAL MOTIVO DA MEDIDA

O vídeo postado por Laurez expõe ainda um trecho de uma fala do governador que repercutiu hoje onde ele revela o real motivo por traz da medida: "Ele (Laurez) conspirou contra o meu governo a minha família e eu não quero conviver com alguém que eu não gosto...", declarou Wanderlei. 

O vice por sua vez rebateu o vídeo negando qualquer conspiração contra o gestor: "Estão tentando me transformar em algo que eu nunca fui...Espero que de afora pra frente eleve o nível de bate" disse alfinetando Wanderlei: "Enquanto alguns se defendem de acusações judiciais eu continuo defendendo aquilo que eu sempre defendi: o interesse público, a ética e o respeito ao povo do estado do Tocantins..."