Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
É SHOW!

Cantor Filipe Labre se apresenta neste final de semana em Palmas

10 dezembro 2019 - 13h29

O cantor que ganhou visibilidade em nível nacional no ano de 2016, ao participar do quadro “Iluminados” do Domingão do Faustão (Rede Globo), o qual foi vencedor, se apresenta neste sábado, dia 14, no Cafe De La Musique em Palmas, a partir das 23h. 

Em sua estreia, no mercado fonográfico, em 2017, ele lançou o DVD “Nosso Momento” com as participações de quem entende do assunto: Bruno & Marrone, Marília Mendonça e Jorge e Mateus. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais e conta com 15 faixas inéditas, cinco delas assinada pelo próprio Filipe em parceira com outros compositores. Em 2018 Gravou o single, "Atualizei" feat. Chitãozinho e Xororó.

Em novembro deste ano, Filipe Labre lançou a primeira parte do seu novo álbum, intitulado “Sem Anestesia”. O EP conta com quatro músicas. No primeiro volume estão presentes a faixa que dá nome ao projeto, a inédita “Admite que me quer” e as novas versões de “Não tem dia, não tem hora” e “Cada volta é um recomeço”. O trabalho foi produzido por Jefferson Mamede e teve a direção de vídeo de Bruno Fioravanti. O disco chega ao mercado fonográfico em 2020 através da MM Music, maior gravadora independente do Brasil. 
Além de cantor, Filipe também é compositor, foi ele quem compôs o “Logo Eu” (Jorge & Mateus) “Nossas Memórias “(Bruno e Marrone), “Entre Quatro Paredes” (Marília Mendonça). Outros artistas também já gravaram sucessos de Filipe como Guilherme & Santiago, Israel Novaes, Fred & Gustavo, Cleber & Cauan e Solange Almeida.

De volta à Palmas, cidade onde reside parte de sua família, o artista diz estar ansioso e que e afirma será um show inesquecível. “Grande parte da minha vida foi nesta cidade, estar de volta e bem mais maduro é um orgulho para mim, tenho certeza que o público vai gostar muito dessa noite”, disse Labre. 

Perfil Filipe Labre: Nascido em Goiânia-GO, em dezembro de 1988, Teve como primeira escola musical a igreja que frequentava. Aos 14 anos se mudou para São Paulo onde fez aulas de canto lírico com o Maestro Donaldo Guedes, tornou-se solista do Coro Liberdade. 

Sempre voltado às artes ainda cursou teatro e dublagem, como dublador sua voz deu vida a alguns personagens de filmes e desenhos animados. No currículo tem filmes como “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, “Sideways – Entre umas e outras”, “The Calcium Kid” e “Evil – Raízes do mal”. Os desenhos foram “Garfield”, “Pokemon”, “Yu-Gi-Oh”, “Super campeões”, entre outros, novelas mexicanas ele perdeu até as contas.
Frequentou a faculdade de direito até o quarto semestre, quando finalmente descobriu que não queria ser advogado, sua vocação estava mesmo na música. Em 2008 foi para Palmas/TO e formou uma dupla, onde começou a deixar sua marca e na época era umas das mais requisitadas por produtores de eventos da região. Hoje, Filipe realizou seu sonho e vive só da música.