Palmas
27º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
29º
REDE ORTO
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
"CINEMA DELAS"

Cineasta participa de encontro com empreendedoras no Cinex em Araguaína

13 março 2025 - 15h06Por Da Redação

O Conselho da Mulher Empreendedora e de Cultura de Araguaína (CMEC) celebra a Semana da Mulher com uma programação especial dedicada a fortalecer e apoiar o empreendedorismo feminino por meio da rede de contatos, cases de sucesso, conhecimento e sororidade. O projeto ‘Cinema Delas’ será realizado na tarde desta quinta-feira (13), no Cinema do Lago Center Shopping.

As inscrições estão sendo feitas por meio de um link disponível na bio do Instagram do CMEC Araguaína e da ACIARA (Associação Comercial e Industrial de Araguaína).

De acordo com a presidente do CMEC de Araguaína, a empresária Aylle Cristyna, a proposta é fortalecer os negócios femininos com a troca de experiências e histórias de superação. “O CMEC tem este papel de fortalecer esta rede de apoio às mulheres empreendedoras e o projeto permite esta troca de conhecimento em um ambiente agradável e divertido”, pontuou Aylle.

O investimento das empresárias no projeto, além de desenvolver competências de liderança, dará direito a filme, um combo de refrigerante e pipoca, buffet e música ao vivo. Para a presidente do CMEC Tocantins, Antônia Lopes, é uma oportunidade para as empresárias conhecerem também o trabalho do CMEC. “Será um ambiente agradável, pensado na mulher empreendedora. Também queremos compartilhar as ações do CMEC, que tem feito a diferença na vida destas empresárias. A nossa mensagem é que precisamos apoiar umas às outras”, destacou a empresária Antônia Lopes.

EVA PEREIRA

Eva Pereira iniciou a carreira como atriz. Trabalhou com criação de conteúdo institucional e publicitário e na produção da circulação e democratização do acesso a filmes brasileiros. Entre seus trabalhos estão o documentário “Pedido de Folião” (2013) e a série documental para a TV “O Mistério de Nhemyrõ” (2020), que retrata o alto índice de suicídio indígena no Brasil. “O Barulho da Noite” é seu primeiro longa-metragem de ficção.