Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
24º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
FIQUE POR DENTRO

Do samba ao sertanejo veja os artistas que confirmaram live shows ainda este mês

10 abril 2020 - 08h45Por Por Dágila Sabóia

Na semana passada, o cantor Gusttavo Lima surpreendeu a todos ressignificando o conceito de live ao optar por uma superprodução em casa ao invés de somente algo básico, como voz e violão e a superestrutura em apresentações caseiras transmitidas pela internet em tempos de Coronavírus também foi adotada por Jorge e Mateus, que deixaram até a estrela internacional Beyoncé "comendo poeira" com mais expectadores em transmissão do YouTube. A cantora Marília Mendonça e a dupla Bruno & Marrone também entraram na onda e arrebataram milhares de internautas na internet.

Além do talento é claro, uma das coisas que mais chama atenção nestas iniciativas dos artistas é a mobilização em torno de doações para dar suporte à população no enfrentamento ao Coronavírus no país. A exemplo disso, toneladas de alimentos já foram arrecadadas desde a live do "Embaixador" pra cá.

As apresentações dos artistas tem deixado um gostinho de "quero mais!" para quem não está saindo de casa e pra você ficar por dentro dessa novidade, abaixo preparamos uma lista de transmissões ao vivo já anunciadas para o próximos dias.

SEXTA-FEIRA - 11/04

Projeto Somos Música

Prepare o tira gosto e sua bebida preferida que a noite desta sexta-feira já está garantida para quem curte aquele som sertanejo. Veja a lista de lives de artistas que se apresentam hoje no projeto "Somos Música":

19h00: Edson & Hudson

19h45: Raffa Torres

20h30: Carlos & Jader

21h15: Jakson Follman

As informações sobre o evento estão sendo divulgadas no instagram oficial do @projetosomosmusica


Outros artistas também se apresentam hoje ao vivo

20h00: Marcos e Belutti no Youtube


20h00: Imaginasamba no Youtube


20h00: KLB no Instagram 

 

SÁBADO – 11/04

16h00: Solange Almeida e Márcia Fellipe 

 


16h00: Matheus e Kauan

O que já sabemos sobre a próxima live de Matheus e Kauan?

A dupla Matheus & Kauan fará uma live no próximo sábado, dia 11, às 16 horas! O show, intitulado “Matheus & Kauan Em Casa” vai contar com mais de 40 músicas e mais de 3 horas de repertório. Na véspera (10), a dupla lançará 2 músicas inéditas para o público! Donos de inúmeros hits, como “Quarta Cadeira”, “Vou Ter Que Superar”, “Litrão” e “Solto Foguete”, Matheus e Kauan prometem, com o show, ficar mais perto dos fãs, durante esse afastamento social. A live tem como intuito arrecadar alimentos e itens básicos de higiene para instituições de caridade e comunidades, para ajudar na luta contra o COVID-19.


17h00: Chitãozinho e Xororó

Ícone do sertanejo, a dupla também confirmou que não vai ficar de fora da onda de lives e também prepara um show em parceria com o projeto solidário "Somos Música" para os internautas curtirem.


17h00: Paredão do Dennis

O que já sabemos sobre a próxima live de Dennis?

Dennis traz neste sábado, às 17h, em seu canal do YouTube, mais uma live. As duas primeiras transmissões foram um sucesso, com “Baile do Dennis” e “After Baile do Dennis”, nos dias 04 e 05 de abril, nas quais alcançou mais de 7 milhões de visualizações, arrecadando 216 toneladas de alimentos e mais de 16 mil reais destinados às comunidades do Rio de Janeiro.

Em projeto semelhante, a Live deste sábado também terá suas doações revertidas para as comunidades cariocas, mais uma vez em parceria com a Tenho Fome de Música, Funk Solidário, ONG Voz das Comunidades e Coletivo Papo Reto. No “Paredão do Dennis”, o DJ/produtor trará muito funk raiz, como ele mesmo define, resgatando a essência do funk, com bastante música da época da Furacão 2000.


20h00: Gusttavo Lima

O que já sabemos sobre a próxima live de Gusttavo Lima?

Gusttavo Lima abriu a contagem regressiva para sua segunda “live” com direito à inspiração na série “La Casa de Papel” (Netflix). No próximo dia 11 de abril, às 20h, o “embaixador” promete quebrar a internet novamente com a transmissão ao vivo que foi intitulada “La Casa de Hits”. “Será uma nova ‘live’, com um repertório diferente e a gente vai seguir nessa corrente do bem. Estamos pensando em algumas ações nesse sentido”, disse o cantor em referência à arrecadação de uma grande quantia em dinheiro e toneladas de donativos para doar à instituições de caridade.


DOMINGO – 12/04


14h00: Michel Teló


16h00: Parangolé


16h00: Festival Fome de Música

O que já sabemos sobre a live Festival Fome de Música?

Terá os artistas Marcelo Falcão, Ludmilla, Xand Avião, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Léo Santana, Dennis, Pedro Sampaio, Alok, Bhaskar, Kvsh, Catdealers, Dubdogz, Giulia B e Xanddy Harmonia.

Neste momento, 5,2 milhões de pessoas passam fome no Brasil. O festival quer arrecadar doações para uma melhor redistribuição de alimentos, porque produzimos mais do que comemos. O problema é que o desperdício é enorme: chega a 1kg de cada 3kg de alimentos produzidos. O projeto Fome de Música já arrecadou 217.458 kg de alimentos até o momento (o equivalente a R$ 1.087.290). O festival visa aumentar bastante esse número, para que os alimentos cheguem às instituições de todo o país que distribuem refeições para quem precisa.


16h00: Ávine Vinny

O que já sabemos sobre a live do Ávine Vinny?

Ávine Vinny estará em Fortaleza e chamará seus fãs para participarem de sua live onde mostrará além de sucessos como “Maturidade”, “Me Valoriza”, “Só Deu Você” e “Volta Vai”, três músicas do seu próximo trabalho para que escolham o primeiro single, que também contará com clipe no dia 1º de maio. As inéditas se chamam “Comigo é Garantido”, “Vai Rodar” e “Sensacional”.

A mesma ação será realizada no dia 26/04 (domingo, às 16h), para escolher o single e clipe que será divulgado no dia 15/05. No dia 10/05, Ávine fará outra live para decidir o lançamento do dia 31/05. Além disso, Ávine, que manteve o salário de todas as 33 pessoas de sua equipe, incluindo músicos, escritório e produtores, convoca seus fãs para ajudarem a cidade de Sobral por meio de doações. Até o momento o artista já arrecadou 40 toneladas que serão usadas para famílias em situação de vulnerabilidade.


16h00: Parangolé


18h00: Zé Neto e Cristiano

 

QUARTA-FEIRA 15/04

21h30: Grupo Revelação

 

QUINTA-FEIRA 16/04

20h30: César Menotti & Fabiano

 

SEXTA-FEIRA - 17/04

Apresentações Work Show

19h00: Marília Mendonça; Maiara e Maraisa; Léo Santana; Dilsinho; Luiza e Maurilio; Diego e Victor Hugo; Paulo e Natan; e João Neto e Frederico
Onde: nos canais oficiais do YouTube de todos os artistas


20h00: Felipe Araújo


SÁBADO – 18/04

16h00: Alexandre Pires (#livedonegoveio) 


17h00: Fernando e Sorocaba

O que já sabemos sobre a live de Fernando e Sorocaba?

Batizada de “Isso é Churrasco Live”, em menção ao mais recente projeto da dupla, a transmissão acontecerá no canal oficial do Fernando e Sorocaba no Youtube, durante o pôr do sol e promete durar, pelo menos, três horas. Como o próprio nome do projeto diz, haverá churrasco sim, porém, será algo pequeno e cenográfico, comandado pelo próprio Sorocaba, para a dupla apreciar enquanto cantam. O repertório contará com músicas de todas as fases da dupla, bem como muitos hits sertanejos que marcaram a história da música nacional.

Durante o show, Fernando e Sorocaba receberão doações de alimentos e produtos como máscaras de proteção e álcool em gel. Além, claro, de doações em espécie, que já tem destino certo: o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos). A dupla, que deu nome a uma ala do hospital, ajuda a instituição há mais de dez anos e nessa ação ele não poderia ficar de fora.


20h00: Wesley Safadão

O que já sabemos sobre a live de Wesley Safadão?

Depois do seu projeto WS em Casa, gravado em 2016, pela Som Livre, Wesley Safadão fará sua terceira live diretamente de sua casa no Ceará, onde gravará músicas inéditas para o seu novo trabalho, WS em Casa 2.

O Projeto Audiovisual está sendo preparado com todo cuidado indicado pelas normas adotadas pelo Ministério da Saúde. Também contará com o apoio do projeto W Solidário, na campanha “Amigos do W Solidário”, com intuito de convocar amigos, empresários e parceiros para ajudarem na arrecadação de fundos e suprimentos no combate ao COVID-19.

“Já estávamos com data marcada para esse projeto. Ele seria gravado ontem, 31, em São Paulo, mas com tudo o que aconteceu os planos mudaram. Essa pandemia nos fez parar e pensar em muitas coisas. Tenho certeza que assim como foi comigo, esse vírus despertou e fortaleceu o espírito solidário de cada um de nós. Todos juntos pela causa. Uma das consequências da quarentena é a depressão e tristeza que podem chegar em muitas pessoas, então, além da parte financeira, minha ideia é levar música e principalmente alegria para quem tá em casa respeitando as autoridades sanitárias”, explica Safadão.

DOMINGO – 19/04

16h00: Ferrugem


18h00: Henrique e Juliano

 

SEGUNDA-FEIRA - 20/04

20h00: Pixote

 

TERÇA-FEIRA - 21/04

18h00: Raça Negra 


19h00: Dilsinho

 

SEXTA – 24/04

18h00: Ludmilla 


20h00: Léo Chaves


21h00: Simone & Simaria

 

SÁBADO – 25/04

17h00: Hugo e Guilherme


17h00: Bell Marques


20h00: Gustavo Mioto

 

DOMINGO – 26/04

18h00: Luan Santana

O que já sabemos sobre a live de Luan Santana?
Após milhares de pedidos nas redes sociais, Luan Santana fará uma live focada nos grandes sucessos, mas não terá nada de grandes produções. A assessoria garantiu que a produção será caseira com produção da família e de um amigo.


Ainda sem horário: “O Show Tem Que Continuar”

O objetivo da ação é arrecadar dinheiro para os profissionais da música que estão sem trabalho. Artistas como MC Rebecca, os grupo 3030 e Fuze, e a cantora Gabily já estão confirmados. A direção do live será de Julio Loureiro, que assina DVDs de Léo Santana, Matheus e Kauan, Ludmilla e Kevin o Chris.

Sentiu falta de alguma live show ou percebeu algum erro? É só nos avisar no email [email protected]