Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
26º
Porto Nacional
31º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
EM PALMAS

Espaço Cultural será palco dos concursos estaduais de quadrilhas do Tocantins

18 novembro 2021 - 16h02

Com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas, do Spatium Audiovisual, WF Produções, Instituto Amazon e Instituto Social do Tocantins, mais uma vez o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho será palco de uma brilhante festa junina. Desta vez serão os Concursos Estaduais da Federação de Quadrilhas do Tocantins (Fequajuto), que terão início nesta quinta-feira, 18, e seguem até domingo, 22. A festa será transmitida, gratuitamente, sempre a partir das 18 horas, no canal do YouTube Arraiá em Casa.

Quem irá comandar a apresentação das quadrilhas é o servidor público Cleison Nunes, que já foi jurado em outras edições do evento, e nesta, 23 quadrilhas de todo o estado do Tocantins irão se apresentar, sendo uma de Paraíso do Tocantins, duas de Gurupi, quatro de Araguaína e 16 de Palmas. Já a direção da Live é de Nival Correia, com captação e transmissão da equipe Zyon Studios.

Além da premiação dos concursos,  haverá escolha para o Prêmio Nival Correia de reconhecimento Junino, com escolha de jurados especiais do Maranhão, Pará, Goiás, Tocantins e Sergipe. Nas duas categorias serão premiados a melhor Temática, melhor Maquiagem e Melhor figurino.
Cada noite haverá um concurso, sendo de Melhor Rainha, Melhor Casal Cangaço, Melhor Casal de Reis, e Melhor casal de Noivos e Melhor Rainha da diversidade.

Shows

Todas as noites do evento terão animação musical em ritmo de muito forró e ficará sob a batuta dos cantores Karolina do Cerrado, Nadyana Oliveira, Shuay Lima e Renata Alves.

Programação

Dia 18/11 - Quinta Feira
II Concurso de Casal Cangaço

Dia 19/11 - Sexta Feira
II Concurso de Casal de Reis

Dia 20/11 - Sábado
XIII Concurso Casal de Noivos e VI Concurso da Diversidade

Dia 21/11 - domingo
XIII Concurso de Rainhas Juninas

Dia 22/11 - Segunda
Apuração, Resultados e Premiação.