Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
24º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
LIVES COM CACHÊ

Estado prorroga inscrições de projeto que vai selecionar 100 artistas tocantinenses

01 junho 2020 - 12h22

Os músicos tocantinenses ganharam mais alguns dias para inscrever suas propostas no projeto “Somos Todos o Tocantins”, criado para reduzir os impactos financeiros provocados pela pandemia do novo Coronavírus. Até esta sexta-feira, 5, a plataforma do Instituto Cidadania Amazônia (ICA) estará aberta aos interessados. Serão selecionados 100 artistas da área musical, sendo 40 para a regional de Palmas, 30 para a regional de Araguaína e 30 para a regional de Gurupi. A realização é do ICA, com aporte de emenda parlamentar da deputada estadual Cláudia Lelis.

Os prazos foram alterados seguindo sugestão da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). “Sugerimos a ampliação do prazo de inscrição por entendermos que esta ação dará oportunidade a uma maior participação dos nossos músicos”, explica o presidente da Adetuc e secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, lembrando que, por parte do Governo do Estado, a distribuição de cestas básicas aos artistas tocantinenses continua, conforme as orientações do governador Mauro Carlesse.

A homologação do resultado final do projeto ocorrerá entre os dias 17 e 19 de junho, com contratação até o dia 26. Cada proponente deve apresentar um único projeto (individual ou dupla), sob pena de desclassificação, para produção e apresentação de conteúdo artístico-cultural inédito, com duração entre 30 a 40 minutos. O chachê tem o valor de R$ 800.

Todos os procedimentos de inscrição são virtuais. O edital, disponível no link https://bit.ly/2zr2l2E, traz os detalhes, incluindo a documentação necessária. As propostas podem ser enviadas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas (com CNPJ). O formulário de inscrições (https://bit.ly/2WY4HiG) inclui a necessidade de anexar os documentos exigidos.

A pré-seleção será realizada pela comissão instituída pelo ICA. Após o período de inscrições, serão realizados todos os procedimentos legais de pré-seleção, homologação do resultado, contratação, conforme o cronograma abaixo.

 Projeto "Somos Todos o Tocantins"

·         Inscrições - 25 de maio a 5 de junho

·         Pré-seleção - 6 a 11 de junho

·         Divulgação do resultado - 12 de junho

·         Período da impugnação do resultado da seleção - 12 a 15 de junho

·         Resultado da impugnação - 16 de junho

·         Homologação do resultado final - 17 a 19 de junho

·         Período da contratação dos selecionados - 19 a 26 de junho